20 de outubro, de 2021 | 15:56

Ipatinga completa 100% de cobertura médica na Atenção Primária

Divulgação
Com a contratação de 35 novos profissionais, município passa a contar com atendimento médico assistencial em todas as UBS's Com a contratação de 35 novos profissionais, município passa a contar com atendimento médico assistencial em todas as UBS's

O município de Ipatinga completou nestes dias 100% de cobertura na Atenção Básica em Saúde, com a contratação de 35 novos médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), inclusive no programa Saúde na Hora, que funciona com horário estendido. A Secretaria da Saúde informa que fechou o quadro de profissionais e passa a garantir atendimento amplo em todas as 21 UBS's da cidade.

“Essa conquista é o reflexo do trabalho desenvolvido pela gestão na busca pela excelência em saúde. Estamos trabalhando para a melhoria contínua do serviço, priorizando as pessoas que mais precisam”, ressalta o secretário de Saúde, Cléber de Faria, destacando ainda que os bons resultados alcançados até aqui devem ser creditados especialmente ao compromisso dos profissionais que atuam no sistema municipal, à adequada gestão dos recursos e garantia de subsídios por parte do governo.

Atenção básica

O programa municipal de Atenção Básica ou atenção primária é responsável pelos atendimentos iniciais à população ao acessar o sistema municipal de saúde. Está sob a coordenação da Atenção Básica a rede de Unidades Básicas de Saúde e seu objetivo é orientar a população sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais complexos para níveis de atendimento superiores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário