21 de outubro, de 2021 | 13:17

Usuários da BR-381 trecho entre Ipatinga e Governador Valadares pedem socorro

Enviada por leitor
BR-381 ficou fechada por duas horas na manhã desta quinta-feira em Periquito BR-381 ficou fechada por duas horas na manhã desta quinta-feira em Periquito

Com a chegada do período chuvoso, a BR-381, no trecho entre Ipatinga e Governador Valadares, foi tomada por crateras. Há alguns anos sem recapeamento, a rodovia tem recebido apenas operação tapa-buracos. O asfalto, com mais de 15 anos de uso, não resistiu ao começo do período chuvoso neste mês e os buracos se abriram por todos os lados.

Motoristas que se arriscam a trafegar pelo trecho precisam ter atenção para não acabar no acostamento com rodas amassadas e pneus estourados. Na manhã desta quinta-feira (21), indignados com a situação da rodovia, moradores de Periquito fecharam a 381 por aproximadamente duas horas, usando para isso pneus, que foram queimados, e pedaços de madeira. Com o trânsito parado, as pessoas foram para a pista segurando cartazes, em que pediam providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).



Tapa-buracos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta quinta-feira que já existe um contrato assinado com uma empresa que fará a manutenção no trecho da BR-381 entre o Vale do Aço e o Leste de Minas. A previsão do ministro, conforme vídeo publicado nas mídias sociais, é que a intervenção seja iniciada na semana que vem. “O contrato já está feito, a empresa está se mobilizando e acredito que semana que vem a gente inicie esse serviço de manutenção, que vai dar mais segurança para as pessoas”, concluiu.

Veja também:
Leilão das BRs-381 e 262 é marcado para 20 de dezembro

Enviada por leitor
Nem rodas de caminhão têm resistido às Nem rodas de caminhão têm resistido às "panelas" que surgiram na BR-381



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

22 de outubro, 2021 | 11:39

“Zema está sendo o melhor governador da história de Minas Gerais, e será nosso futuro presidente!!!”

Bem

22 de outubro, 2021 | 11:38

“Pedrinho Perito, concordo com vc ao criticar o fogo nos pneus, essa prática também cria buracos no asfalto. Quanto aos EUA, quero depor aqui que em uma viagem que fiz de Connecticut a Boston, tive dois pneus danificados em buracos da estrada, ou seja, lá também acontece. Mas como usuário da 381 espero velocidade na solução de um problema que não é exclusividade do governo atual.”

Pedrinho Perito

22 de outubro, 2021 | 10:10

“Impressionante. Sra. Lena Arruda, tu vive nos E.U.A né? só pode, Quem tá fazendoi bom governo? Precisa sim de intervenção imediata na BR 381, estamos lidando com vidas, não podemos aguardar burocracias para duplicar.Ao contrário de seu fantasioso comentário, irei opor e aplaudir de pé o comentário do Sr. Henrique,estamos de fato sem gerencia, é um desgoverno total. Já em relação à manifestação acima, considero legitima e pontual, só não concordo e acho que deveria ter punição para quem usa barreiras com pneus incendiados.Isso é muito toxico, na foto inclusive tem uma garota atravessando. É muita falta de cultura e sabedoria.Policia deveria levar preso quem comete esse crime ambiental e contra a saúde pública.Passando para lembrar que os combustíveis vão subir de preço novamente !”

Michel

22 de outubro, 2021 | 07:54

“Está perigoso! Percorrendo este trecho em viagem, me deparei com aproximadamente 20 veículos trocando pneus inclusive em área sem acostamento. Infelizmente esse é o nosso país.”

Beto

22 de outubro, 2021 | 06:43

“??Nosso Brasil é uma vergonha. Pagamos impostos, as multas por infrações são altas. A Br Ipatinga/Valadares é ruim, cheia de buracos, sem pista dupla, trava devido aos caminhões. O Governador vai visitar a BR, vai de helicóptero. Deveríamos ter o direito de processar o estado por esta situação vergonhosa.”

Lena Arruda

22 de outubro, 2021 | 00:18

“Os mineiros precisam ter paciência, não é dessa forma que devem agir. O Ministro da Infraestrutura está realizando um excelente trabalho, com obras em todo o Brasil. A BR 381 vai ser duplicada, temos um Presidente da República que não fica prometendo, tudo está sendo realizado com qualidade.”

Bem

22 de outubro, 2021 | 00:03

“Precisa de nós não, o Tarcísio vem aí. Mas achei que vc ia perguntar porque o dinheiro do BNDES que foi gasto pelo PT na estrutura de portos, aeroportos, metrô das ditaduras como Cuba, Venezuela, etc, não foi usado nas estradas daqui? Ah, já sei, naquela época nossas estradas não tinham buracos.”

Henrique

21 de outubro, 2021 | 20:48

“Esse desgoverno de Minas com Zema e Brasil com Bozo é só ladeira abaixo!!!”

Bom

21 de outubro, 2021 | 16:02

“Cadê o mito e seus seguidores pra irem tapar essas crateras.
Extremamente perigoso esse trecho, e ninguém se coça.
PARABÉNS AO PESSOAL DE PERIQUITO E OBRIGADO POR DEFENDER OS USUÁRIOS DESSA ESTRADA.
POVO DE ATITUDE E CORAGEM”

Envie seu Comentário