21 de outubro, de 2021 | 17:27

Zoonoses de Ipatinga oferece nova oportunidade para vacinação antirrábica

Divulgação
Haverá repescagem neste sábado (23), em 11 pontos da cidade, das 8h às 17hHaverá repescagem neste sábado (23), em 11 pontos da cidade, das 8h às 17h

Donos de cães e gatos que não puderam levar os animais para garantir a imunização contra a raiva no Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, no dia 25 de setembro, terão uma nova oportunidade com a repescagem que ocorre neste sábado (23), em 11 pontos da cidade, das 8h às 17h. A informação é da administração de Ipatinga.

De acordo com dados parciais da Seção de Controle de Zoonoses, 13.850 animais receberam as doses de proteção, e a cobertura vacinal agora atingida é de 43%. Contudo, outros 11.750 animais ainda devem ser imunizados neste fim de semana para que Ipatinga atinja a meta de 80%.

O objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município. Para a vacinação, é recomendado que os cachorros sejam levados com guia ou coleira e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem estar em gaiolas ou caixas de transporte.

Após a aplicação da vacina, recomenda-se que os animais não sejam submetidos a esforços físicos, ficando preferencialmente em casa, na sombra, com água e alimentação disponíveis. Devem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não.

Locais de vacinação

Campo Itamarati - Bethânia
Praça Central - Bom Jardim
UBS Vila Militar - Vila Militar
Praça Vila Celeste - Vila Celeste
Praça do Game - Iguaçu
Praça Central do Limoeiro - Limoeiro
Quadra Vale do Sol - Vale do Sol
UBS Jardim Panorama - Jardim Panorama
Praça Principal / av. Galiléia, próximo ao Supermercado Moreira
Quadra do Campo do Bigode - Veneza II
Praça Principal da av. Esperança – Esperança
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário