21 de outubro, de 2021 | 17:54

UBS's de Timóteo vão abrir no sábado para oferta de exames

Tiago Araújo
Uma da Unidades Básicas de Saúde que atender o público no fim de semana é a do Ana RitaUma da Unidades Básicas de Saúde que atender o público no fim de semana é a do Ana Rita

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que abrirá 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no próximo sábado (23), dentro da Campanha Outubro Rosa, mês de combate aos cânceres de mamas, colo de útero e ovários. Nesta data, as unidades também vão aderir ao movimento Outubro Verde, que visa ao combate da sífilis congênita. Ao todo, 56 profissionais de saúde, entre gerentes, enfermeiras, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos, estagiários e motorista serão disponibilizados para a execução das atividades.

As UBS’s funcionarão das 7h às 16h, oferecendo serviços de coleta de exame citopatológico e de mamas, mamografia e testes rápidos para detecção da sífilis congênita. São elas: Bela Vista, Cachoeira do Vale, Ana Rita, Sede, Quitandinha, Macuco, Alphaville, Limoeiro, Recanto Verde, Alegre, Timotinho e João XXIII. A abertura das unidades no sábado objetiva também favorecer o acesso aos exames pelas mulheres trabalhadoras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário