Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de outubro, de 2021 | 15:50

Começa a Semana do Bebê em Santana do Paraíso

Divulgação
Ações da campanha do Outubro Rosa e realização de exames de ISTs também foram incluídas na programação Ações da campanha do Outubro Rosa e realização de exames de ISTs também foram incluídas na programação

Teve início na manhã desta sexta-feira (22), em Santana do Paraíso, a Semana do Bebê, com o tema “Cuidar de quem cuida de você”. O prefeito Bruno Morato participou da abertura do evento, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Território 1, no bairro Josefino Anício dos Reis. A programação da Semana do Bebê segue até a próxima quarta-feira (27), com ações que visam orientar as mães, incluindo gestantes, sobre o cuidado com elas e os bebês. O público-alvo são crianças com idade até dois anos. A abertura teve café da manhã, apresentações teatrais e palestras educativas. A programação continua neste sábado (23), com ações na Praça do bairro Parque Caravelas, das 15h às 18h.

Outras ações

Além da Semana do Bebê, paralelamente haverá ações da campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Serão realizados exames preventivos e solicitações de exame de mamografia. Também serão realizados testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como sífilis e HIV.

As ações da Saúde são realizadas pela equipe da Atenção Primária de Santana do Paraíso, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Instituto InterCement e o Instituto Lumar. No Parque Caravelas, especificamente, há apoio da Associação de Bairro local.

Teatro nas escolas

Além das ações na área da saúde, as unidades da Educação Infantil do município também contarão com atividades da Semana do Bebê. Haverá palestras e peças de teatro em todos os CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). As encenações estarão alinhadas com a temática da Semana do Bebê, visando à proteção da primeira infância.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário