22 de outubro, de 2021 | 17:46

Conselho avalia novas oportunidades para o turismo ecológico na região

Divulgação
Integrantes do Comtur visitaram o local de acesso à conhecida Trilha da Lagoa do JuquitaIntegrantes do Comtur visitaram o local de acesso à conhecida Trilha da Lagoa do Juquita

O Conselho Municipal de Turismo de Timóteo (Comtur) realizou reunião ordinária presencial nesta semana, no Centro de Visitantes do IEF/PERD do Macuco, local de acesso à conhecida Trilha da Lagoa do Juquita. De acordo com o presidente do Comtur, Ernani Bittencourt, “o município busca alternativas para atrair visitantes para nossa cidade e com isso viabilizar mais emprego e renda para a comunidade”.

Uma das pautas da reunião foi apresentar este ponto de atração turística do município aos novos integrantes do Comtur. Outro tema abordado na ocasião da visita, conforme a administração timoteense, foram as mudanças que ocorrerão no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, cujas propostas de apoio técnico e investimentos ficarão por conta da Fundação Renova. Diante do exposto, os conselheiros puderam opinar sobre os reflexos da criação de novas oportunidades e benefícios para o turismo ecológico na região. A Fundação Renova vem subsidiando uma série de ações de reparo ambiental nas cidades que foram afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana, em 2015.


Trilha do Juquita

A trilha do Juquita, a partir do Portal do Macuco, leva até a Lagoa do Juquita, em um percurso de sete quilômetros, ida e volta. O Portal do Macuco está pronto para receber turistas e possui a lagoa mais próxima da área urbana, entre as muitas existentes no Parque Estadual do Rio Doce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário