22 de outubro, de 2021 | 17:47

CIMVA recebe 17 novos municípios filiados

Divulgação - ACS/CIMVA
Oficialização dos novos filiados ocorreu em cerimônia no Teatro Zélia OlguinOficialização dos novos filiados ocorreu em cerimônia no Teatro Zélia Olguin

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva) e prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira, o "Ailtinho", presidiu, nesta semana, a 11ª Assembleia Ordinária da entidade. O evento ocorreu no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga, e teve como principal item da pauta a atualização do estatuto da entidade e a autorização da oficialização da filiação de 17 novos municípios.

As novas prefeituras consorciadas são: Barão de Cocais, Coroaci, Córrego Novo, Dionísio, Dores de Guanhães, Imbé de Minas, Itanhomi, Jaguaraçu, Marliéria, Piedade de Caratinga, Pocrane, Raul Soares, Reduto, Santana do Manhuaçu, São Pedro do Suaçuí, Sobrália e Vermelho Novo. "Aproveitamos para desejar boas-vindas aos novos municípios. O que nos move é o desenvolvimento regional", disse Ailton Silveira.

O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Lucas Mesquita, reafirmou a intenção de a siderúrgica fortalecer a parceria com o CIMVA, dentro dos projetos Pelos Caminhos do Vale e Todos pela Água, que integram o programa Usiminas Mobiliza e tem gestão executiva do CIMVA. "Estas parcerias são muito importantes para que a Usiminas esteja ainda mais presente no dia-a-dia da comunidade regional", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário