23 de outubro, de 2021 | 10:06
Pingo-d'Água e Sobrália ganham ''Biblioteca ao Cubo''
Incentivar a leitura aproximando crianças, jovens e adultos dos livros, formando novos leitores e até mesmo escritores. Esse é o objetivo do projeto Biblioteca ao Cubo”, que prevê a entrega de duas minibibliotecas, com 200 livros em cada, para os moradores dos municípios de Pingo-d'Água e de Sobrália, na região metropolitana do Vale do Aço.
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o projeto será inaugurado com uma programação gratuita de atividades culturais, presenciais e on-line, entre quinta-feira (28 de outubro) e segunda-feira (1 de novembro). Juntas, as duas minibibliotecas vão reunir 400 títulos literários diversos, desde clássicos até os lançamentos mais recentes, além de obras de escritores independentes.
Em Pingo-d'Água, o projeto será lançado na sexta-feira (29), a partir das 10h, na sala multifuncional do Contém Cultura, no centro da cidade. Na programação, muita contação de histórias e oficina sobre o hábito de ler e manter o acervo literário das bibliotecas. Já em Sobrália, no sábado (30), o lançamento do Biblioteca ao Cubo será na Escola Estadual José Severino, também a partir das 10h, com contações de histórias e a oficina Ler é bom”.
O projeto Biblioteca ao Cubo é realizado pela jornalista Silvania Pereira com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, e produção da Base Produtora Cultural. A programação virtual e mais informações podem ser obtidas pelo Instagram (@bibliotecaaocubo).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]