Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de outubro, de 2021 | 10:06

Pingo-d'Água e Sobrália ganham ''Biblioteca ao Cubo''

Divulgação
Estantes formadas por cubos de papelão vão abrigar livros das minibliotecas do projetoEstantes formadas por cubos de papelão vão abrigar livros das minibliotecas do projeto

Incentivar a leitura aproximando crianças, jovens e adultos dos livros, formando novos leitores e até mesmo escritores. Esse é o objetivo do projeto “Biblioteca ao Cubo”, que prevê a entrega de duas minibibliotecas, com 200 livros em cada, para os moradores dos municípios de Pingo-d'Água e de Sobrália, na região metropolitana do Vale do Aço.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o projeto será inaugurado com uma programação gratuita de atividades culturais, presenciais e on-line, entre quinta-feira (28 de outubro) e segunda-feira (1 de novembro). Juntas, as duas minibibliotecas vão reunir 400 títulos literários diversos, desde clássicos até os lançamentos mais recentes, além de obras de escritores independentes.

Em Pingo-d'Água, o projeto será lançado na sexta-feira (29), a partir das 10h, na sala multifuncional do Contém Cultura, no centro da cidade. Na programação, muita contação de histórias e oficina sobre o hábito de ler e manter o acervo literário das bibliotecas. Já em Sobrália, no sábado (30), o lançamento do Biblioteca ao Cubo será na Escola Estadual José Severino, também a partir das 10h, com contações de histórias e a oficina “Ler é bom”.

O projeto Biblioteca ao Cubo é realizado pela jornalista Silvania Pereira com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, e produção da Base Produtora Cultural. A programação virtual e mais informações podem ser obtidas pelo Instagram (@bibliotecaaocubo).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário