EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de outubro, de 2021 | 15:00

Ipatinga vai receber primeira parada pet em dezembro

Divulgação
Evento será realizado no dia 5 de dezembro, no Parque IpanemaEvento será realizado no dia 5 de dezembro, no Parque Ipanema

Com o objetivo de promover um dia de interação entre familiares, amigos e seus bichinhos de estimação, além de ajudar cães e gatos necessitados com doação de ração e outros itens, diversas ONG’s de proteção animal de Ipatinga promovem, no dia 5 de dezembro, das 8h às 12h, a primeira parada pet da cidade. O evento será realizado num domingo, na área dos galpões do Parque Ipanema.

Para animais não socializados e de grande porte, será obrigatória a utilização de peitoral, guias e focinheiras. Os tutores devem se responsabilizar também pelo recolhimento dos dejetos de seus animais no local. As doações recebidas durante o evento serão destinadas às ONG’s de proteção animal envolvidas na organização.

Segundo os organizadores, está sendo preparado um evento democrático, pensando não apenas nas pessoas que possuem cães e gatos, mas também nos tutores de todos os animais de estimação, que são cada vez mais variados.

As entidades promotoras do evento são: Associação dos Amigos dos Animais de Ipatinga (AMAI); Meu Amigo Cão; Arca da Fran; Associação para Proteção dos Animais (APPA); Casa de Recuperação de Animais Quatro Patas; SOS Miau, entre outras ONGs do segmento.

Atrações

O evento terá uma série de atrações, como concursos, cãominhada, caricatura para animais, espaços para os pets correrem e brincarem, cenário especial para fotos e festas de aniversário de pets, atendimento e orientação, influenciadores pets, feiras de adoção, dentre outras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleria

27 de outubro, 2021 | 12:09

“Sou de Fabriciano, posso levar os meus pets”

Protetor

25 de outubro, 2021 | 06:36

“Tenho um porquinho de estimação. Posso leva-lo?”

Carla Gomes

25 de outubro, 2021 | 05:55

“Acrescento ao comentário de "aos donos de pets", que também recolham as fezes de seus cães, quando os levam ao Parque Ipanema. Cães nem deveriam estar lá, onde crianças se sentam e se deitam na grama. Pode contar nos dedos os donos que recolhem as fezes de seus bichos, Sem contar os de rua que já aparecem por lá. Já notaram que tem bosta de cachorro por todo lado no parque?”

Aos Donos dos Pets

23 de outubro, 2021 | 22:21

“Deveriam aproveitar o evento e conscientizar os donos dos pets a recolherem as fezes de seus animais de nossas calçadas. Fica a dica.”

Envie seu Comentário