Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de outubro, de 2021 | 09:30

Dinheiro desaparece de conta e comerciante alega que foi vítima de golpe via Pix

Reprodução
O telefone de uma pessoa pode ser invadido a partir do momento em que clica em um link maliciosoO telefone de uma pessoa pode ser invadido a partir do momento em que clica em um link malicioso
A comerciante M.C.R., de 39 anos, procurou o 58º Batalhão da Polícia Militar, em Coronel Fabriciano, para relatar que parte do saldo de sua conta bancária foi extraviada. Ela alega que foi vítima de um golpe via Pix e teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil.

Segundo a mulher de 39 anos, na última sexta-feira (22), por volta das 20h30, ela acessou sua conta bancária, via aplicativo de celular, para conferir o extrato e fazer o fechamento do caixa, já que é proprietária de um petshop. A vítima relata que ao acessar sua conta, se surpreendeu com o saldo financeiro, porque o valor dele estaria muito inferior do que estava da última vez em que conferiu, que foi na manhã do mesmo dia.

Quando analisou o extrato bancário, a mulher de 39 anos viu um pagamento via Pix para uma pessoa desconhecida, no valor de R$ 10.600. Conforme o relatório policial, a vítima alega que não foi ela que fez essa operação. Ela também relatou que é a única com acesso aos seus dados bancários. Vale ressaltar que transferências dessa natureza podem ocorrer se o telefone for invadido a partir do momento em que a pessoa clicar em um link malicioso.

Diante da situação, a mulher fez contato via telefone com a sua instituição bancária e foi orientada a comparecer em uma unidade policial para que fosse feito o boletim de ocorrência, de modo que posteriormente fossem realizadas as demais providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário