Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de outubro, de 2021 | 15:00

Ipanema é campeão da Copa Super Sênior Aurélio Caixeta

Divulgação
Time do Ipanema bateu o Ipaba por 2 a 0 e sagrou-se campeãoTime do Ipanema bateu o Ipaba por 2 a 0 e sagrou-se campeão

O campo do Canaã recebeu, na manhã deste domingo (24), a final da Copa Super Sênior Aurélio Caixeta, entre Ipanema e Ipaba. Ao todo, oito equipes do Vale do Aço disputaram o campeonato da categoria acima de 52 anos.

O jogo foi bem disputado entre as duas equipes. Aos 7 minutos do 1º tempo, Arildo cruzou na área e Buteko não perdeu tempo e cabeceou em direção ao gol, abrindo o placar para o Ipanema. O time do Ipaba levou mais um gol ainda no 1º tempo, aos 33 minutos. Na falha da zaga do Ipaba, Coelhinho aproveitou a oportunidade, cruzou mais uma vez na grande área, e Buteko chutou e o goleiro Adão falhou, deixando a bola passar por entre as pernas. 2 a 0 para o Ipanema. No fim da etapa inicial, o goleiro Rogério, do Ipanema, teve que ser substituído, em função de uma lesão.

Logo no início do 2º tempo, o Ipanema teve um jogador expulso. “Nisso”, camisa 26, já estava pendurado com um cartão amarelo. Cometeu uma falta, recebendo mais um cartão amarelo, consequentemente, recebeu cartão vermelho. O time do Ipaba tentou uma reação, aproveitando o momento de desfalque do adversário, mas o time do bairro Vila Ipanema manteve o resultado até o fim, levando para casa o troféu.

Premiações

Divulgação
Grande homenageado do dia, Aurélio Caixeta fez questão de acompanhar a final à beira do campoGrande homenageado do dia, Aurélio Caixeta fez questão de acompanhar a final à beira do campo
Grande homenageado do dia, Aurélio Caixeta fez questão de acompanhar tudo de perto, à beira do campo. E também fez a premiação das equipes. Durante a transmissão da partida, Caixeta disse estar muito feliz de poder acompanhar pessoalmente a disputa final da Copa, a qual empresta seu nome pela terceira vez.

Craque do jogo, autor dos dois gols, e eleito o melhor jogador em campo na partida, Buteko agradeceu aos companheiros de equipe pela união e esforço, uma vez que no 2º tempo o time do Ipanema ficou com um jogador a menos.

A equipe menos vazada do torneio foi o Ipanema, e é de lá que saiu o artilheiro: Coelhinho. Já o time mais disciplinado foi o Iguaçu.

O organizador da copa, Adirce Gonçalves, agradeceu a todos os patrocinadores e apoiadores, a presença do público e todas as equipes que disputaram o torneio. Destacou a importância do evento, provando que não existe limite de idade para praticar esporte e cuidar da saúde. Enalteceu a qualidade técnica e disciplinar de todos os times que participaram da disputa em 2021, garantindo o sucesso da Copa Super Sênior Aurélio Caixeta.

Ficha técnica

Final Copa Super Sênior Aurélio Caixeta
Ipanema 2 x 0 Ipaba
Local e data: Domingo (24), campo do Canaã (Ipatinga)
Trio de arbitragem: Gedeilton, auxiliado por José Maria e Gilmar
Ipanema: Rogério, Evaldo, Armando, Arnaldo, Arildo, Nisso, Nicolau, Buteko, Toby, Coelhinho e Geraldinho.
Ipaba: Adão, Zé Carlos, Peninha, Gezão, Ita, Marques, Ronilto, Fedega, Elias, Geraldinho, Celinho.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Torcedor

26 de outubro, 2021 | 09:14

“?timo jogo! Parabéns aos times finalistas e ao Ipanema, campeão.
Parabéns a equipe pela transmissão, e que possam fazer mais para poder levar a transmissão a quem não pode ir ao estádio acompanhar.”

Envie seu Comentário