EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de outubro, de 2021 | 09:00

Ipatinga terá aplicação de prova do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais

Divulgação/Sejusp
Ao todo, serão 1.944 vagas para o sexo masculino e 428 vagas para o sexo feminino no concurso Ao todo, serão 1.944 vagas para o sexo masculino e 428 vagas para o sexo feminino no concurso

O município de Ipatinga está entre os locais que terão aplicação de prova do concurso público para o cargo de policial penal de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de novembro deste ano. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Selecon (www.selecon.com.br). A carreira de policial penal tem como requisitos nível médio completo e idade mínima de 18 anos na data da posse.

De acordo com o edital, o valor da inscrição é de R$ 49,16, ficando estabelecida reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. Ao todo, serão 1.944 vagas para o sexo masculino e 428 vagas para o sexo feminino. O vencimento básico, referente ao nível inicial da carreira, corresponde a R$ 4.631,25 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala de plantão.

Municípios

Conforme o edital, os municípios que terão aplicação da prova são: Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí. No ato da inscrição será preciso optar pelo local de realização das provas (objetivas e de redação) de tais municípios.

Etapas

O concurso da Polícia Penal será composto por seis etapas: provas objetivas e de redação; avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social); curso de formação técnico-profissional.

Mais informações

O edital do concurso está disponível no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (www.seguranca.mg.gov.br) e no portal do Instituto Selecon (www.selecon.com.br). O instituto está à disposição para prestar todas as informações pelos seguintes meios: Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): 0800-799-9905 – central telefônica (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h; Posto de informações em Belo Horizonte, na avenida Álvares Cabral, nº 374 – Sala 1.501. O horário de funcionamento é da 9h às 12h e da 13h às 17h; E-mail para contato: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ryan Cristian

23 de novembro, 2021 | 14:14

“Onde será aplicada a prova na cidade de Ipatinga?”

Maria Vitória Gomes Pereira

29 de outubro, 2021 | 11:47

“Onde em Ipatinga será aplicada a prova ?”

Envie seu Comentário