25 de outubro, de 2021 | 17:23

Belo Oriente lança programa municipal de tecnologia educacional

Divulgação
Programa de tecnologia educacional ''Conectados com o Saber'' foi lançado na segunda-feiraPrograma de tecnologia educacional ''Conectados com o Saber'' foi lançado na segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (25), a administração municipal de Belo Oriente lançou o programa de tecnologia educacional “Conectados com o Saber”, além de inaugurar as Salas de Informática Educacional (SIE). O ato simbólico foi realizado na Escola Municipal José Lagares de Lima, informou o governo.

O programa visa trabalhar de forma interativa as disciplinas de Português e Matemática em uma sala de informática totalmente preparada com equipamentos sofisticados para que os estudantes possam aprender de forma imersiva.

As Salas de Informática Educacional foram implantadas nas escolas municipais Hilda Morais, José Lagares de Lima, Antônio Firmino, Bom Jesus do Bagre, Esperança e Francisco Gonçalves de Britto. Elas são equipadas com notebooks, lousa interativa, projetores multimídia, sistema de som e são totalmente climatizadas. O programa também contará com estudantes monitores da rede municipal de ensino e egressos para atuarem no apoio aos educadores.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, “a inclusão digital na educação é uma realidade, por isso fizemos este importante investimento e esperamos que isso contribua para promover novas intervenções pelos professores de modo que os estudantes se envolvam e assumam a responsabilidade no processo de aprendizagem”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário