25 de outubro, de 2021 | 17:25
Sebrae Minas lança Guia de Marketing Digital
Divulgação
Conteúdo on-line e gratuito traz dicas e tendências para pequenos negócios crescerem no digital
Conteúdo on-line e gratuito traz dicas e tendências para pequenos negócios crescerem no digital
Setenta por cento dos pequenos negócios têm presença digital e vendem por meio de mídias sociais, aplicativos e internet em geral, conforme aponta uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em março deste ano. Visando apoiar os empreendedores que desejam ingressar ou expandir suas ações no digital, o Sebrae Minas informa que acaba de lançar o Guia de Marketing Digital, conteúdo on-line e gratuito com dicas e tendências sobre o universo digital e todas as suas possibilidades.
A proposta do Guia é ser um material completo em que o empreendedor encontre informações práticas para aplicar nas estratégias de marketing do negócio, melhorando seu alcance no ambiente digital, seu relacionamento com os clientes e consequentemente, as vendas”, explica a analista do Sebrae Minas, Carla Gobb.
Ela reforça que as mudanças impostas pela pandemia, que impactaram diretamente na forma como o consumidor se relaciona e consome informações, fez com que muitas empresas migrassem para o digital. Elas entenderam que estar no digital não era mais questão de escolha. Mas, estar on-line significa competir com diversas outras empresas que também querem ser vistas. Por isso, planejar as ações é fundamental para se destacar e crescer com eficiência”, destaca.
Algumas dicas extraídas do Guia para as empresas que desejam melhorar as ações no ambiente digital são: Construa suas buyer personas; Identifique os objetivos que deseja alcançar; Saiba mensurar os resultados; Escolha os canais adequados para a sua marca; Crie um plano de conteúdo; Aposte em SEO (Search Engine Optimization); Invista em tráfego pago e Diversifique suas ações no digital.
Para acessar o conteúdo completo do Guia de Marketing Digital do Sebrae Minas, clique aqui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]