27 de outubro, de 2021 | 08:00

Atlético pode garantir hoje vaga na final da Copa do Brasil

Pedro Souza
Atacante Hulk pode disparar na artilharia na partida contra o FortalezaAtacante Hulk pode disparar na artilharia na partida contra o Fortaleza

Com um pé na final da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Fortaleza às 21h30 desta quarta-feira (27), no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal. Apesar de ainda faltarem 90 minutos de disputa, muitos acreditam que o Galo já avançou, não só pela qualidade, mas porque nunca na história do torneio uma equipe conseguiu reverter um placar de 4 a 0, resultado obtido pelo alvinegro na semana passada no Mineirão. Desde 1989, o placar mais largo revertido foi de três gols de diferença.

Para avançar no torneio, o Fortaleza precisa ganhar por mais de cinco gols de diferença, vitória por 4 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Porém nesta temporada, em 60 atuações, o Atlético nunca levou três gols.

Times

Para este jogo, o último antes do Galo enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, no sábado (30), é provável que o técnico Cuca poupe alguns titulares, embora ele sempre diga que prefere manter força total em todas as frentes. O fato é que para esta noite, ele não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que já defendeu o xará goianienense na Copa do Brasil e o volante Allan, suspenso.

Como Zaracho está pendurado com dois cartões amarelos, é provável que seja poupado no Castelão, para evitar que ele desfalque o time numa possível final.

Quem deve ser titular é o atacante Hulk, que busca a artilharia isolada. Ele já é o maior goleador desta Copa do Brasil com cinco gols, ao lado de Rigoni, do São Paulo e Rossi, do Bahia, equipes já eliminadas.

Apesar da larga vantagem, Cuca não deve alterar muito a equipe titular, escalando Everson; Guga, Réver, Junior Alonso, Arana; Tchê Tchê, Jair, Calebe (Alan Franco), Nacho; Hulk e Keno (Savarino).

A missão do Fortaleza está ainda mais difícil porque o time tem uma série de desfalques: o atacante Robson sofreu lesão no pé direito; o meia Yago Pikachu machucou o ombro esquerdo; o zagueiro Tinga ainda se recupera de lesão na coxa esquerda; Lucas Crispim está com problema muscular; o zagueiro Marcelo Benevenuto e meia Lucas Lima não podem jogar porque já defenderam Botafogo e Palmeiras, respectivamente, nesta Copa do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário