26 de outubro, de 2021 | 16:50

Caminhoneiro Zé Trovão volta ao Brasil e se entrega à Polícia Federal

Reprodução de vídeo
Zé Trovão havia fugido para o México e se entregou à Polícia Federal, nesta terça-feira, em JoinvilleZé Trovão havia fugido para o México e se entregou à Polícia Federal, nesta terça-feira, em Joinville

Com mandado de prisão expedido pela Justiça, o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, retornou ao Brasil e se entregou à Polícia Federal, nesta terça-feira (26), em Joinville (SC).

Trovão foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decretada no início de setembro, no âmbito das investigações de incitação da violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro.

O bolsonarista, que ficou foragido no México, teria viajado para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil. De lá, ele teria reingressado no Brasil, escondido, encontrou-se com sua família e decidiu se entregar hoje.

Foragido nos Estados Unidos, blogueiro também teve prisão decretada



O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos também teve sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal e teve suas contas removidas das principais plataformas das mídias sociais, por causa da disseminação de notícias falsas. Desde então Allan vem utilizando o Telegram.
Reprodução de vídeo
Procurado pela PF, Allan dos Santos usa Telegram para pedir doaçõesProcurado pela PF, Allan dos Santos usa Telegram para pedir doações

Allan teve sua prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e tem se defendido alegando que é vítima de perseguição política.

O blogueiro teria fugido para os Estados Unidos após ter sua prisão decretada pelo STF. Ele entrou com visto de turista, mas o prazo já teria vencido.

Assim como Zé Trovão, Allan é investigado no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos e contra a as instituições.

O bloqueio passou a pedir doações financeiras, no valor de US$ 10, por meio de assinatura no seu site, aos seus cerca de 120 mil seguidores.

Esta semana o blogueiro acusou o Facebook e o Instagram de censura por terem removido uma live em que Jair Bolsonaro associava a vacina contra a covid-19 a um aumento nos casos de Aids. A afirmação, porém, é falsa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

27 de outubro, 2021 | 07:23

“Ele sim lutou pela verdadeira democracia e não precisou quebrar nem um copo de vidro para fazer isso.

Bem diferente do pessoal que se diz defender a democracia mas tentam de todos modos instalar a própria ditadura.”

Antonio m

26 de outubro, 2021 | 17:16

“E ele ainda fez um vídeo, se fazendo de bonzinho, e declarando que fez tudo pela nação. Apenas uma tentativa de comoção alheia, pra se livrar das acusações de vandalismo e ameaças a país, suas leis e sua justiça. Em breve, mais um candidato a cargo político. Acorda povo...”

Envie seu Comentário