27 de outubro, de 2021 | 14:47

Começam os jogos escolares de Coronel Fabriciano

Divulgação
Competição fabricianense é classificatória para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG)Competição fabricianense é classificatória para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG)

Foi dada a largada para os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano, edição 2021. Após um ano sem realização devido à pandemia, a competição voltou a ser promovida retomando as expectativas criadas em 2019, quando o evento entrou novamente na pauta esportiva da cidade. Os JEF são classificatórios para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), informou o governo fabricianense.

Dez escolas, sendo três particulares, duas estaduais e cinco municipais, e mais de 500 alunos estão inscritos nos JEF 2021. A competição é uma oportunidade de entretenimento e integração entre as escolas por meio do esporte. São várias modalidades em disputa: futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez e mais quatro modalidades inéditas: futebol Society, atletismo, natação e dança (street dance).

Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio João Calvino e nas escolas municipais Nicanor Ataíde, Mangueiras e Senador Zé Alencar, Silvio Pereira II. Outras competições ocorrem nas escolas e nos clubes, e o atletismo será realizado na pista do Unileste. O encerramento está previsto para o dia 26 de novembro.

A festa esportiva movimenta toda a rede educacional. Mesmo as escolas que não conseguiram montar equipes estão ligadas na competição e nas torcidas. Segundo Fábio Ferreira, coordenador do programa de Tempo Integral, havia muitos pedidos para realização dos JEF tanto por parte das escolas quanto por parte dos pais. “Nossas crianças e adolescentes estão precisando de atividade física e socialização. Aos poucos vamos retornar com todas as atividades esportivas escolares”, disse.

Abertura

O prefeito Marcos Vinicius (PSDB) participou da cerimônia de abertura e deixou claro que os JEF são um projeto da administração municipal e anunciou novos investimentos no esporte. “Nosso programa de governo prevê para 2023 a construção de um complexo esportivo, onde vamos selecionar e preparar atletas que deverão representar Coronel Fabriciano nas maiores competições nacionais e internacionais. Podem aguardar”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário