Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de outubro, de 2021 | 15:40

Atletismo e natação da Usipa disputam Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Ramon Figueiredo
Thaillon Profeta e Yasmin Lana são dois dos atletas que vão defender a Usipa no torneioThaillon Profeta e Yasmin Lana são dois dos atletas que vão defender a Usipa no torneio

Nesta sexta-feira (29), têm início os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), competição que reúne estudantes de 12 a 14 anos de todo o país. O atletismo e a natação da Usipa participam da disputa com dois atletas e três nadadores, respectivamente. O campeonato ocorre no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro e segue até o dia 5 de novembro, informou a Usipa.

Os atletas usipenses que representam Ipatinga nos JEB’s são Thaillon Profeta, que disputa os 5.000m de marcha atlética e Yasmin Lana, que compete nas provas dos 2.000m rasos e 3.000m de marcha atlética. Os atletas foram convocados por seus resultados no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, em que Thaillon foi bronze na prova de 5.0000m de marcha atlética.

“É a segunda participação dos atletas em um evento de nível nacional. Vamos ao Rio de Janeiro com o objetivo de melhorarmos nossas marcas e buscarmos uma colocação entre os melhores nas duas provas”, afirma o técnico da equipe de aperfeiçoamento do Departamento de Atletismo da Usipa, Rudney Dias.

Pela natação, três usipenses participam da competição na categoria infantil: Ana Clara, que nada nas provas de 50m e 100m borboleta; Renan Patrick nas provas de 50m livre, 50m e 100m peito e Victor Emanuel nas provas de 50m costas e 50m borboleta. “É um campeonato muito disputado que serve como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares. Nossos atletas enfrentarão os principais nadadores dessa categoria”, comenta o técnico de natação da Usipa, Alexandre Watanabe.

Projetos

Os atletas que competem no Rio de Janeiro fazem parte dos Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente de empresas. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Os nadadores que disputam os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes e Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário