EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de outubro, de 2021 | 10:00

Bancos funcionarão normalmente na véspera do Dia de Finados

Tiago Araújo
No dia do feriado de Finados, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos No dia do feriado de Finados, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos

No feriado de Finados, que será celebrado na próxima terça-feira (2), como sempre ocorre, não haverá atendimento ao público nas agências bancárias, entretanto, na segunda-feira (1), véspera do feriado, as agências atenderão normalmente. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Febraban informou que por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. “No dia 1º de novembro, segunda-feira, os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”.

A Febraban também afirmou que os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. “O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes”, explicou em nota.

Contas

Conforme a federação, as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e os carnês com vencimento em 2 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (3). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário