28 de outubro, de 2021 | 17:58

Cidade mineira decreta onda vermelha por causa da covid e fecha tudo

Reprodução
Conforme estimativa 2021 do IBGE, Belmiro Braga tem 3.422 habitantesConforme estimativa 2021 do IBGE, Belmiro Braga tem 3.422 habitantes

Localizado na Zona da Mata mineira, o município de Belmiro Braga decretou o regresso para a onda vermelha do programa Minas Consciente devido ao “aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de covid-19” na cidade.

A medida adotada pela Secretaria de Saúde é válida por 30 dias, mas pode ser prorrogada, se não hover resultados no controle da disseminação da doença.

Esta semana, Botumirim, no Norte de Minas, já tinha decretado situação de emergência ocasionada por um surto de infecção pelo coronavírus. Houve proibição do funcionamento do comércio não essencial até 6 de novembro, também com possibilidade de prorrogação.

Volta às restrições

Em Belmiro Braga o protocolo estabelecido no âmbito das ações de combate à pandemia do governo do Estado, foram proibidas todas as atividades com presença de público e suspensas as aulas presenciais tanto na rede pública quanto na privada.

Igrejas não poderão abrir as portas e regras mais rígidas em relação ao comércio foram anunciadas. Os números oficiais de novos casos não foram divulgados pelo município. Conforme estimativa 2021 do IBGE, Belmiro Braga tem 3.422 habitantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ducarmo

30 de outubro, 2021 | 09:11

“SE UM MORADOR CONTAMINADO SAIR DA CIDADE, E ENTRAR NA AGLOMERAÇÃO DE UMA OUTRA CIDADE, QUE NÃO TENHA OU TENHA JÁ CONTROLADO O RISCO DE CONTAMINACAO AI O PAU CAI A FOLHA ...”

Evandro Carvalho

28 de outubro, 2021 | 21:25

“Onde estão as autoridades?”

Envie seu Comentário