29 de outubro, de 2021 | 14:01

Cemig lança editais para seleção de projetos nas áreas de esporte e proteção aos idosos

Divulgação PMCF/Imagem ilustrativa
O prazo para submissão dos projetos vai até 15/7/2022O prazo para submissão dos projetos vai até 15/7/2022

A Cemig acaba de lançar chamada pública para seleção de projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis de Incentivo ao Esporte federal e estadual e para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente selecionados e aprovados pelos Fundos Municipais ou Estadual do Idoso. A informação foi divulgada na sexta-feira (29) pelo Governo de Minas.

Os editais estão disponíveis no site da Cemig (www.cemig.com.br), na página de Chamadas Públicas (sendo um edital para seleção de projetos na área do esporte e outro para seleção de projetos voltados à população idosa), e especificam as particularidades a serem atendidas pelos proponentes.

O prazo para submissão dos projetos vai até 15/7/2022, com quatro datas de corte para inscrição dos projetos, uma em 2021 e três em 2022.

Características

A companhia pretende realizar aportes de até R$ 350 mil por projeto esportivo. Os projetos devem estar direcionados à transformação e ao impacto social duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, assim como à formação para o exercício da cidadania e prática do lazer.

Segundo Cláudio Bianchini, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, a companhia está incrementando sua atuação no setor esportivo, pois acredita que assim gerará impactos positivos nas comunidades em que atua. "Dessa forma, a Cemig reafirma seu compromisso na promoção da cidadania, fomentando o aprendizado e a valorização dos direitos e deveres, da cultura de paz e dos Direitos Humanos", declara.

A Cemig também pretende destinar recursos para projetos relacionados à proteção e ao atendimento à pessoa idosa, como forma de melhor exercer sua cidadania corporativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário