30 de outubro, de 2021 | 08:01

Flamengo e Atlético disputam ''final antecipada'' do Brasileirão

Pedro Souza
Embora o Galo esteja isolado na liderança, Rubro-negro é um dos poucos times que ameaça o título alvinegroEmbora o Galo esteja isolado na liderança, Rubro-negro é um dos poucos times que ameaça o título alvinegro

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e garantido na final da Copa do Brasil, o Atlético encara o Flamengo às 19h deste sábado (30), no Maracanã, pela 29ª rodada. Enquanto o Galo vem embalado por bons resultados, o Rubro-negro chega vivendo o início de uma crise depois de ser eliminado do torneio nacional pelo Athletico-PR, o que quase custou o cargo do técnico Renato Gaúcho.

Embora o time carioca seja agora o 5º colocado com 46 pontos, 13 a menos que o Galo, ainda é o que mais tem chances de tirar o título do alvinegro. Isso porque tem dois jogos a menos e um elenco de maior qualidade que os demais concorrentes. Porém, uma série de desfalques, a recente eliminação e as críticas da torcida a Renato Gaúcho colocam o Flamengo numa posição incômoda para esta partida.

Nos últimos três encontros no Brasileiro, o Galo saiu com a vitória. Se ganhar nesta noite, caminhará a passos firmes para um título que não vem há 50 anos.

Times

Pelo lado carioca, o atacante Pedro não poderá jogar, pois sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. O lateral-esquerdo Filipe Luís está de fora por causa de um lesão constatada na panturrilha esquerda. O meia Diego também será desfalque, pois cumprirá suspensão. Uma incerteza é o meia Arrascaeta, que vinha sentindo dores musculares, assim como o zagueiro David Luiz, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Depois de desfalcar o Galo nos últimos três jogos, Mariano está recuperado de uma pubalgia, mas ainda não é certo que ele jogue hoje. Outra incerteza é a presença do atacante Savarino, que ficou de fora da semifinal da Copa do Brasil por dores no púbis.

Com as opções que tem, Cuca deve escalar Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Hulk e Keno (Savarino).

Já Renato Gaúcho deve alinhar Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário