29 de outubro, de 2021 | 14:23

Natureza inspira oficinas gratuitas de bordado em Revés do Belém

Divulgação
Moradoras da região participam das oficinas do projeto ''Artesanato que Renova''Moradoras da região participam das oficinas do projeto ''Artesanato que Renova''

Lagoas, aves, plantas aquáticas e borboletas, tudo isso serviu de inspiração para a artista Rita Bordone desenvolver o projeto “Artesanato que Renova”, apoiado pela Fundação Renova por meio do Edital Doce. Durante o projeto iniciado este mês, é ofertado, gratuitamente, no distrito de Revés do Belém, oficinas gratuitas para que pessoas da comunidade possam se qualificar a desenvolver seus bordados e confeccionar produtos para venda, gerando assim uma oportunidade de incrementar a renda familiar.

Segundo a artista, são duas turmas de até 20 alunas e alunos que irão aprender, além de variadas técnicas de bordado, sobre a importância de um olhar mais crítico em relação à comunidade onde vivem, “para gerar sentimento de pertencimento, ressaltando a beleza do patrimônio natural e criando uma identidade local que será aplicada em diversos tipos de produtos, como almofadas, bolsas, bastidores etc”, explica.

As oficinas realizadas em Revés do Belém são 100% gratuitas para moradores da região. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 98688-9630.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário