29 de outubro, de 2021 | 17:50

Fabriciano lança Plano de Contingência das Arboviroses

Divulgação
O plano é um conjunto de medidas para evitar a propagação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegyptiO plano é um conjunto de medidas para evitar a propagação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano aprovou, junto ao Conselho Municipal de Saúde, o Plano de Contingência das Arboviroses (dengue, zika e chikungunya). O plano é um conjunto de medidas dividido em três fases para colocar em ação de acordo com a propagação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, informou a pasta nesta sexta-feira (29).

O plano construído pela Gerência de Vigilância em Saúde direciona as ações de combate e controle ao mosquito Aedes aegypti, sendo elas, palestras de prevenção e promoção, visitas domiciliares, tratamento focal, mutirões de limpeza e até mesmo o uso do fumacê para eliminar o mosquito em casos de grandes infestações.

A gerente, Vânia Tavares, explica que o plano é preventivo. “Chegando as chuvas, nos preparamos. Primeiramente, mantemos as ações corriqueiras como visitas às casas, remoção de depósitos de água, etc. As fases de 1 a 3 são aquelas em que nós entramos com as ações educativas, elaboramos as ações pontuais e os mutirões de conscientização. Por último, quando há necessidade do combate pesado, nós entramos com todas as nossas equipes, convocamos os parceiros e vamos de casa em casa com caminhão para recolher entulho, fumacê e toda a nossa estrutura”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário