Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de outubro, de 2021 | 06:47

Acusação falsa de estupro resultou em morte de caminhoneiro

Com acusação falsa, homem foi linchado e assassinado em Serra; as duas responsáveis respondem por homicídio duplamente qualificado

Divulgação ES
Mulheres que fizeram falsa acusação de estupro, que levou à morte homem de 49 anos, estão recolhidas ao presídio de Serra (ES)Mulheres que fizeram falsa acusação de estupro, que levou à morte homem de 49 anos, estão recolhidas ao presídio de Serra (ES)

Duas mulheres foram indiciadas e serão processadas, no Espírito Santo, por causa da autoria de uma mentira que levou um caminhoneiro à morte.

O homem foi acusado falsamente de ter cometido um crime de estupro, no bairro Costa Dourada, na cidade de Serra, Região Metropolitana de Vitória.

A equipe da Polícia Civil capixaba divulgou quinta-feira (28), os detalhes de uma investigação que durou quatro meses. A conclusão da PCES é que Miguel Inácio Santos Filho, de 49 anos, foi vítima de um falso boato que lhe custou a vida.

Cercado por populares enfurecidos, no dia 9 de junho deste ano, Miguel, que nunca foi estuprador, foi linchado depois que duas mulheres disseram que ele teria abusado sexualmente de duas crianças da região.

Bruna Hoffman, 26 de anos, e a mãe dela, Lucineia Pereira da Silva, 50 anos, estão presas por causa do crime desde o dia 22 de setembro, informa a PC.

O delegado Daniel Fortes informou que a apuração indica que Miguel fez um programa sexual com Bruna, na casa dela, na noite em que foi assassinado, no mês de junho, e voltou a procurá-la após perceber ter feito um pagamento a mais do que o combinado.
Álbum pessoal
O caminhoneiro Miguel Inácio Santos Filho, 49 anos, foi linchado por populares enfurecidos por causa de uma mentira e morreuO caminhoneiro Miguel Inácio Santos Filho, 49 anos, foi linchado por populares enfurecidos por causa de uma mentira e morreu

"Então ele retorna, já indignado pela situação de ter pago um valor a mais, provavelmente para tirar satisfações. Ele arremessa uma pedra na janela da casa da Bruna. Só que quem estava na casa no momento era apenas a mãe [Lucineia]. Ele inicia uma discussão e, nesse período, Bruna retorna. [...] Ela pega uma madeira de uma cerca e vai em direção à vítima", detalhou o delegado em entrevista à imprensa.

A apuração aponta que, ao perceber que seria agredido, Miguel correu, mas antes que conseguisse deixar o local, Bruna teria gritado que ele teria abusado sexualmente de duas crianças do bairro, gerando revolta nos moradores presentes. O homem acabou cercado pelas pessoas e foi agredido com socos, golpes de enxada e pedaços de madeira por cerca de dez pessoas, inclusive as duas mulheres, e acabou morrendo em função dos ferimentos sofridos.

"É importante frisar: a vítima era inocente. Não tinha acontecido nenhum caso de estupro na região. A Bruna deixa bem claro isso em depoimento. Ela alega que fez isso para que a população segurasse a vítima. A mãe dela confirma toda a história. Fala que estava com uma enxada, que bateu com a enxada na cabeça da vítima", detalhou o delegado.

Outra etapa da investigação da PC tenta identificar os participantes do crime para responsabilizá-los criminalmente. Bruna e Lucineia vão responder por homicídio duplamente qualificado.

Divulgação PCES
Bruna Hoffman, de 26 anos, e a mãe dela, Lucineia Pereira da Silva, de 50, respondem presas a acusação de homicídio duplamente qualificado; em depoimento elas confessaram que inventaram mentira de estupro e participaram de linchamento de caminhoneiro Bruna Hoffman, de 26 anos, e a mãe dela, Lucineia Pereira da Silva, de 50, respondem presas a acusação de homicídio duplamente qualificado; em depoimento elas confessaram que inventaram mentira de estupro e participaram de linchamento de caminhoneiro

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Maria

29 de agosto, 2022 | 15:54

“Mais de 80% dessa acusa falsas denúncias ... são para assasinar homens ou destrir homwns que são honestos e responsáveis.. até pela.propria criação de seu a fikhos...

Os juízes o Senado e o Poder Político são aos próprios a promover essas denúncias em leis ... para matar o próximo....

O Brasil é o número 1 em denúncias falasa....”

Justo

30 de outubro, 2021 | 08:53

“Nao da mais para acreditar em conversa de mulher, estao agindo pior que os homens hoje em dia, uma mentira leva um homen honesto a morte ou a prisao e dez verdade de homen nada vale ate que se provem o contrario.”

Mauricio Costa

30 de outubro, 2021 | 07:59

“? por essas e por outras que agora, toda vez que ouço alguma conversa de acusação de estupro fico com o pé atrás. A mentira de uma mulher contra um homem virou uma sentença de tribunal.”

Envie seu Comentário