30 de outubro, de 2021 | 11:25

Polícia de Meio ambiente resgata cão em situação deplorável no bairro Bethânia

Divulgação PMMG
Vizinhos denunciaram o sofrimento do cão, a Polícia de Meio Ambiente foi averiguar e encontrou o animal nessa situação Vizinhos denunciaram o sofrimento do cão, a Polícia de Meio Ambiente foi averiguar e encontrou o animal nessa situação

Um jovem foi preso e responderá por maus tratos a um cachorro e crime ambiental. Em atendimento a uma denúncia anônima de maus tratos, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, do 1º Pelotão de Ipatinga constatou que um cão estava sendo mantido em situação deplorável de maus tratos no bairro Bethânia.

Os policiais foram averiguar a situação do animal, que foi encontrado amarrado a uma corda com menos de um metro de comprimento, sendo privado de locomoção. Também não havia alimento para o bicho que, segundo o próprio denunciado estava há dois dias sem comer, em meio a fezes e urina. O cão também estava magro e com pelos embolados.

Com o flagrante, A.A.O., de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.

Também foi lavrado um auto de infração em desfavor do autor, que estará sujeito ao pagamento de multa.
Divulgação PMMG
O dono admitiu que o cachorro não comia havia dois dias; com a corda muito curta, o cão mal conseguia se deitar O dono admitiu que o cachorro não comia havia dois dias; com a corda muito curta, o cão mal conseguia se deitar

O cão foi encaminhado ao Zoonoses de Ipatinga onde foi emitido atestado de maus tratos por médico veterinário. Crimes ambientais podem ser denunciados via disque-denúncia 181.

Em vigor desde o ano passado, a Lei Federal 1.095/2019, agravou as penalidades por maus tratos a animais. Caso a pessoa seja condenada pela Justiça, ela pode pegar pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda do animal.

Já publicado:
Policia Militar de Meio Ambiente resgata cadela que sofria maus-tratos em Ipaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário