EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de outubro, de 2021 | 11:11

Ação policial em Varginha termina com a morte de 26 integrantes do novo cangaço

Segundo PRF, grupo planejava roubar banco no município, onde estão guardados R$ 65 milhões em cédulas

Divulgação PRF
PRF e Bope da PM apreenderam verdadeiro arsenal com o grupoPRF e Bope da PM apreenderam verdadeiro arsenal com o grupo

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Bope da Polícia Militar (PM) terminou com a morte de pelo menos 26 criminosos do "novo cangaço" na madrugada deste domingo (31), em Varginha. O trabalho de necropsia dos corpos será feito em Belo Horizonte.

Conforme a PRF, a operação foi para neutralizar possível ação criminosa, resultando em confronto com uma quadrilha que visava atacar instituições financeiras a fim de obter alta soma de dinheiro em espécie, provavelmente durante este feriado de Finados. Como resultado desta intervenção policial restaram vários mortos, todos integrantes da quadrilha do "novo cangaço".

A inteligência da polícia apurou que o grupo visava roubar o Centro de Distribuição de Valores do Banco do Brasil em Varginha, onde estão guardados neste momento R$ 65 milhões em cédulas.

A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados. Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).

Nenhum dos mortos na ação é policial. A operação será investigada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), anunciou nesta tarde a deputada estadual Andréia de Jesus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alessandro Porto

01 de novembro, 2021 | 07:42

“E muito bom acordar com uma noticia dessa”

Edmilson S.

31 de outubro, 2021 | 21:53

“Só pra eu tentar entender aqui! A polícia foi informada de uma movimentação em uma chácara. Aí, já armam toda essa operação complexa e inclusive, já a fazem em 2 chácaras. Sem fotos, sem documentos ou algo no sentido, o faro apurado já indica que são bando do grupo chamado "Novo cangaço". Chegam aos locais e não deixam sobreviventes, Eta!! Esse serviço de inteligencia policial é mesmo eficiente. Serviço de Inteligencia Americano que se cuide!! Ps. Só não fazem nada contra o "Velho Cangaço", de Brasiilia.”

Edmilson S.

31 de outubro, 2021 | 21:46

“Extermínio PERFEITO! Sem sobreviventes, não há controvérsias. rs Palmas... Palmas, e mais palmas...”

Lucia Paiva

31 de outubro, 2021 | 21:41

“Ainda bem que não escapou nenhum! Mortos não podem falar... rs”

Antônio M.

31 de outubro, 2021 | 21:38

“No dia em que houver uma operação desse porte em Brasília, com certeza que o país estará livre. Quero ver esses policiais fazendo a limpa no congresso nacional. Motivos e provas não faltam! Mas a coragem...rs”

Falei e Ta Falado

31 de outubro, 2021 | 18:33

“Bom seria se a polícia pudesse agir assim lá em Brasília eliminando todos.Lá também tem uma gangue de ladrões.”

Antonio Dimas Guedes Otoni

31 de outubro, 2021 | 16:18

“Parabéns para a polícia militar de Minas, bom exemplo.”

Feliz Dia das Bruxas

31 de outubro, 2021 | 14:14

“Que bom acordar com uma notícia dessa no domingão.”

Patriota Sem Partido

31 de outubro, 2021 | 13:49

“Parabéns à PMMG e à PRF pela ação preventiva.”

Deia

31 de outubro, 2021 | 11:45

“Parabéns a polícia”

Envie seu Comentário