Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de novembro, de 2021 | 16:30

Trechos com sinalização de proibido estacionar geram risco de multa no entorno do HMC

Alex Ferreira
Vários trechos no entorno do HMC em Ipatinga estão com placas de proibido estacionar Vários trechos no entorno do HMC em Ipatinga estão com placas de proibido estacionar

Quem for de carro ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, deve ficar atento. Há alguns dias o serviço público instalou placas de proibido estacionar, proibido parar e estacionar e reserva para carga e descarga em alguns pontos ao redor do hospital.

As placas estão ao longo da avenida Engenheiro Kiyoshi Tsunawaki, que liga os bairros Cariru, das Águas e Bela Vista, nas áreas limítrofes a entradas e saídas de veículos, em curvas para conversão e outros locais com riscos de acidentes. Quem insiste em desrespeitar a sinalização recebe multas.

Na semana que passou, motoristas enviaram vídeos à redação do Diário do Aço, mostrando vários carros parados em local proibido e com notificação de multa afixada no para-brisas.

Conforme a administração municipal, as placas foram instaladas já há algum tempo e a fiscalização de trânsito apenas tem cumprido o que estabelece a sinalização.

Além do estacionamento pago, em frente à portaria central do hospital há um estacionamento gratuito, na saída para o bairro das Águas. Também é possível estacionar no acostamento da avenida Kiyoshi Tsunawaki, na pista sentido ao bairro das Águas/Bela Vista, ressalvando-se apenas um trecho de entrada e saída de veículos de emergência da Usiminas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo Bedoni da Silva

07 de novembro, 2021 | 20:27

“Eu acho um absurdo um hospital do porte do Márcio Cunha, cobra estacionamento dos usuários do hospital, sera que já não basta a gente pagar as consultas, aonde a gente vai para com isso.”

Eu

07 de novembro, 2021 | 16:38

“Régis barroso, você pode ir doar sangue.
Se você não encontrar vaga no estacionamento externo e grátis do hospital, basta estacionar em qualquer outro local onde não haja placa de proibido estacionar, assim não será multado.”

Regis Barroso

03 de novembro, 2021 | 08:46

“Estou querendo ir doar sangue. No entanto, se eu estacionar nas mediações posso levar multa!”

Wanderson Zanoni

02 de novembro, 2021 | 14:52

“Cidade sem lei...estamos de mal a pior! Não somente no hospital mas também no parque Ipanema, Centro e outros lugares...vergonhoso, desrespeito a sinalização, falta de consciência.... tá difícil”

Pedrinho Perito

02 de novembro, 2021 | 10:43

“Imprecionante, idosos, mulheres e motoristas de Timoteo MG, são diferenciados.um transito que cada dia exige mais...

Quanto ao trecho, melhor que se faça, construir estacionamento paralelo a via e passarela ou faixa com devida segurança.TUDO desse povo é multa...olha o fator social e emergencial, quem parou ali nao tá simplesmente estacionando erroneamente, é uma causa de excludente, com fim maior, ou seja, está num hospital,seja paciente,acompanhante, usuario,empregado,colaborador, tá ali em função da manutençao da vida.Passou da hora de oferecer estacionamento amplo, seguro e publico !!”

Erre

02 de novembro, 2021 | 08:36

“Ali no sentido hospital -> Bairro das Águas passando pelo lado direito tem uma curva em "S" que está um problema sério. Ali, desde o Cariru é pista dupla. Muitos carros na hora de virar ali, vêm pela pista da direita mas para não fazer a curva da forma que deveriam seguindo a faixa, invadem a faixa da esquerda para só depois entrarem à direita. Eu normalmente passo pela via da esquerda, beirando o rio e muitas vezes aconteceu de ser fechado pelos carros que invadem a faixa. Esse é o trânsito de Ipatinga. Muitos não seguem na faixa em que deveriam estar quando fazem uma conversão. Outra coisa, eu tenho a impressão que deve ser muito caro comprar o carro com o "opcional seta". O cara gasta tanto no carrão zero cheio de acessórios mas deixa a seta de fora. Bom é o que eu acredito que acontece né é tanto carro que eu vejo andando por aí virando pra lá, pra cá e o cara não dá uma seta sequer.”

Envie seu Comentário