Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2021 | 10:00

Campus IFMG Ipatinga retoma aulas presenciais após 20 meses de suspensão

Divulgação
A retomada das aulas presenciais será pelo modelo híbrido no campus A retomada das aulas presenciais será pelo modelo híbrido no campus

Com todas as medidas preventivas necessárias contra a covid-19, o campus em Ipatinga do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) retomou, nesta quarta-feira (3), as aulas presenciais. Tais atividades foram suspensas em março de 2020 devido à pandemia e passaram a funcionar de forma remota.

O diretor do campus IFMG em Ipatinga, Alex Andrade, informou que a retomada das aulas presenciais será pelo modelo híbrido, com atividades on-line e presenciais. “Nesse primeiro momento, os alunos do ensino integrado voltam às salas de aula. As turmas de Engenharia Elétrica também retomam para aulas práticas, mas dependendo da marcação de horário com os professores”, afirmou.

Apoio

Alex Andrade lembra que as atividades remotas foram implementadas uma semana após a suspensão das aulas presenciais, no início da pandemia, em março de 2020. “Os alunos ficaram apenas uma semana sem atividade. Depois disso, todos já tinham atividades e demos apoio a todos os estudantes. Fizemos uma ação fundamental envolvendo pagamento de internet e distribuição de computadores para aqueles alunos que tinham essa necessidade. Além disso, o auxílio-estudantil continuou sendo pago”, destacou.

Retorno fundamental

Conforme o diretor, esse momento de retorno das aulas presenciais com os cuidados básicos é fundamental para o desenvolvimento acadêmico dos alunos e professores, que precisaram se reinventar durante essa pandemia, assim como os técnicos-administrativos. “Mudar a instituição toda para o on-line não foi fácil, mas estamos conseguindo vencer os desafios. Voltando agora com as atividades presenciais teremos novamente uma interação mais forte entre alunos e professores. Portanto, estamos tendo momentos muito alegres e fundamentais para a formação de todos”, ressaltou.

Último dia para as inscrições do processo seletivo


As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), para o primeiro semestre letivo de 2022, se encerram nesta quinta-feira (4). Para o campus em Ipatinga há 40 vagas para o curso técnico integrado em Automação Industrial, 40 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica e 40 vagas para o curso superior de Engenharia Elétrica. O campus IFMG Ipatinga está localizado no bairro Veneza e os cursos são gratuitos.

Seleção

Em função da pandemia, permanece em vigor a seleção por avaliação de desempenho escolar para candidatos aos cursos técnicos. Para os candidatos à graduação, há a classificação pelas notas do Enem. Esta edição do vestibular oferece vagas em todos os 18 campi do IFMG. O valor da taxa é de R$ 20. Os editais estão disponíveis no site www.ifmg.edu.br/portal.

Documentos

Os documentos para comprovação do desempenho escolar devem ser obtidos junto às escolas de origem do candidato e inseridos no sistema de inscrição. São obrigatórios, para inscrição em todos os cursos, CPF próprio ou protocolo provisório (não são aceitos CPFs de terceiros, mesmo de responsáveis legais) e endereço de e-mail válido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário