03 de novembro, de 2021 | 18:01

Transporte coletivo é tema de audiência pública em Ipatinga

Débora Anício
Há dois meses algumas linhas estão circulando sem o cobrador de passagensHá dois meses algumas linhas estão circulando sem o cobrador de passagens

A Câmara Municipal de Ipatinga debate, nesta quinta-feira (4), às 19h, no plenário da Casa, o “Transporte Público Municipal: Desafios e Oportunidades”. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, formada pelos vereadores Adiel Oliveira (presidente), Ley do Trânsito (vice-presidente) e Zé Terez (relator), informou a assessoria de Comunicação do Legislativo.

A convite da comissão, o consultor especialista em mobilidade urbana e mobilidade ativa, Rodrigo Mata Tortoriello, fará a abertura do evento com uma palestra sobre o tema. De acordo com o presidente da comissão, Adiel Oliveira, o objetivo é “trazer a população para a discussão do transporte público e traçar um diagnóstico sobre a realidade que vivemos em Ipatinga”.

“Ouviremos a população e a empresa para entender o que está se passando no transporte público de nosso município. Falaremos sobre o sistema de integração de ônibus e sobre o problema da retirada dos cobradores das linhas. E, claro, tarifas, linhas e horários. Só assim teremos um embasamento para direcionar a linha de atuação da comissão”, pontuou o vereador.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara e aberta à participação do público no Plenário, mas com vagas limitadas, devido às regras de distanciamento social decorrente da covid-19.

Veja mais:
Moradores de Coronel Fabriciano mostram preocupação diante da retirada de cobradores dos ônibus
Retirada dos cobradores de ônibus será tema de debate em Timóteo
Ministério Público do Trabalho oferece mediação para problemática da retirada da função de cobrador
Ipatinga anuncia que intensificou fiscalização para coibir ausência de cobradores nos coletivos
Ônibus rodam sem cobradores em Ipatinga e usuários reclamam
Viagens de ônibus em Ipatinga atrasam por causa da ausência de cobradores
Cobradores da Saritur serão realocados e motoristas devem assumir tarefa extra
Saritur nega que ônibus recebido sem a cadeira do trocador seria para mudança definitiva
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

03 de novembro, 2021 | 18:40

“Com o retorno das aulas presenciais em todas as redes, a partir de hoje, a empresa concessionária do transporte público em Ipatinga precisa retomar os horários e linhas de antes da pandemia. Tenho visto grupos de alunos da E. E. Toyoda nos pontos do Bairro Cariru esperando os ônibus até 12h e 30min.”

Envie seu Comentário