03 de novembro, de 2021 | 17:09

Administração fabricianense abre novas inscrições para programa habitacional

Divulgação
O prazo vai do dia 3 a 19 de novembro; Inscrições, que preencherem os critérios do programa, vão participar do sorteio complementar de moradiasO prazo vai do dia 3 a 19 de novembro; Inscrições, que preencherem os critérios do programa, vão participar do sorteio complementar de moradias

A administração municipal de Coronel Fabriciano abriu, nesta quarta-feira (3), novo prazo de cadastro e atualização de dados para o “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Os inscritos, que preencherem os critérios do programa habitacional, vão participar do sorteio complementar de mais 260 moradias, em fase final de obras no Residencial Buritis, no bairro São Vicente, detalhou o governo.

Os apartamentos são para atender a população com renda familiar de até R$ 1,8 mil. Para participar, o interessado não pode possuir casa própria ou financiada ou ter sido beneficiado por outro programa habitacional do governo (municipal, estadual e federal); precisa ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano e possuir CadÚnico e NIS.
As inscrições são gratuitas e feitas pelo site fabrimeular.fabriciano.mg.gov.br. O prazo vai até o dia 19 de novembro de 2021.

O secretário de Governança Urbana, Meio Ambiente e Habitação, Douglas Prado, explica que “o objetivo da administração é oportunizar ao cidadão que deseja, e preenche os critérios do programa, realizar o sonho da casa própria”. Ele também frisa que o novo prazo também é uma chance para as pessoas atualizarem seus dados e preencherem eventuais informações prestadas erradas nos cadastros anteriores.

“Nos primeiros processos, a Secretaria deparou com algumas informações erradas prestadas pelos próprios candidatos, tornando-os inaptos para participar no programa. Por isso, pedimos que as pessoas fiquem atentas e informem dados corretos, porque todas as informações e documentação são verificadas posteriormente”, pontua Prado.

As famílias selecionadas por sorteio público do Residencial Buritis deverão cumprir as exigências do programa, inclusive com a apresentação de documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, gestora do programa habitacional em parceria com o município, assim como foi realizado com as 288 famílias contempladas do Condomínio Retiro Contente I.

Apartamentos

Os novos contemplados integram um total de 500 unidades em construção no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa, estacionamento, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

Atendimento

Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o cadastro, o cidadão deve procurar a Gerência de Habitação da Prefeitura, situada à Rua Duque de Caxias, 7, Galeria Central. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h. As pessoas que já fizeram o cadastro, mas ainda não foram contempladas, também precisam atualizar as informações para participar deste sorteio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário