04 de novembro, de 2021 | 05:30

MPMG obtém condenação de delegado de polícia por abuso de autoridade em Ipatinga

Arquivo
Justiça acatou a denúncia segundo a qual, em 2016, com o auxílio de outros dois policiais, delegado executou medida privativa de liberdade contra um homem sem as formalidades legais e com abuso de poderJustiça acatou a denúncia segundo a qual, em 2016, com o auxílio de outros dois policiais, delegado executou medida privativa de liberdade contra um homem sem as formalidades legais e com abuso de poder

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça condenou um delegado de Polícia Civil de Ipatinga, no Vale do Aço, à pena de pagamento de 10 dias-multa, em virtude de o agente ter cometido o crime de abuso de autoridade. Segundo a denúncia, em 2016, com o auxílio de outros dois policiais, ele executou medida privativa de liberdade contra um homem sem as formalidades legais e com abuso de poder.

O MPMG aponta que eles se dirigiram ao estabelecimento comercial da vítima e realizaram apreensão de mercadoria, sob o argumento de que o material seria produto do crime, mesmo com a apresentação de nota fiscal relativa à compra do produto. Em seguida, segundo a denúncia, os agentes conduziram o homem até uma delegacia de polícia, onde a vítima foi mantida sob custódia, de forma irregular, por cerca de oito horas.

Ao condenar o delegado, a Justiça considerou que os fatos ficaram comprovados, especialmente a partir do depoimento de testemunhas. Os outros dois agentes tiveram a punibilidade extinta devido à prescrição. (Com informações da
Assessoria de Comunicação Integrada / MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

04 de novembro, 2021 | 18:49

“Absurdo , hoje em dia nos vamos pedir proteçao a quem ?”

Envie seu Comentário