Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2021 | 10:44

Imóvel do Clube dos Pioneiros da AAPI, em Ipatinga, é doado pela Usiminas

Divulgação
Imóvel com cerca de 13 mil metros quadrados está localizado no bairro Bom Retiro e estava cedido em comodato para a AAPIImóvel com cerca de 13 mil metros quadrados está localizado no bairro Bom Retiro e estava cedido em comodato para a AAPI

A área do Clube dos Pioneiros, da Aapi, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, foi doado pela Usiminas à entidade associativista de aposentados. A proposta visa contribuir com a promoção social, de lazer e bem-estar de milhares de aposentados do Vale do Aço. A doação, conforme nota divulgada pela entidade, foi formalizada no âmbito das comemorações dos 59 anos de operação da empresa.

Conforme a AAPI, a área possui cerca de 13 mil metros quadrados e estava cedido, em regime de comodato, para a associação desde 1993. "No local, com o apoio da Usiminas, foi construída a sede social onde, há 24 anos, são realizados cursos de capacitação, eventos técnicos e culturais, além de atividades de esporte e lazer", informa a associação.

Divulgação
Solenidade que formalizou a doação da área da Usiminas para a AAPI foi assinada no dia  26 de outubro, pelo presidente da Usiminas, Sergio Leite e o presidente da associação, Jair Antônio dos SantosSolenidade que formalizou a doação da área da Usiminas para a AAPI foi assinada no dia 26 de outubro, pelo presidente da Usiminas, Sergio Leite e o presidente da associação, Jair Antônio dos Santos
“Este é um momento especial. Nossa parceria com a Associação dos Aposentados de Ipatinga é muito forte e vem desde a criação da AAPI, há 41 anos. A concretização desta doação é a realização do anseio de muitos anos e reforça o compromisso da Usiminas com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos e, em especial, aqui em Ipatinga”, destaca Sergio Leite de Andrade, presidente da empresa.

A AAPI avalia que a doação permitirá à instituição investir na melhoria do espaço, ampliando o leque de serviços e atividades oferecidas aos aposentados e seus familiares. “É com muita satisfação e gratidão que estamos recebendo mais esta doação da Usiminas. Os frutos da parceria Usiminas e AAPI atravessam as décadas e marcam as gerações”, disse o presidente da AAPI, Jair Antônio dos Santos.

A assinatura da doação ocorreu no dia 26 de outubro (terça-feira), em solenidade na usina, e contou com a presença da diretoria-executiva da Usiminas e diretores da AAPI
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio da Silveira Drumond

11 de novembro, 2021 | 13:07

“Com satisfação imensa há anos faço minha contribuição mensal para a entidade. Tenho 72 anos e acompanhei com orgulho indescritível o nascimento e crescimento da "nossa" USIMINAS. Quando vejo que a mesma continua com seu lado social em plena atividade a minha satisfação e orgulho para com a empresa continua maior ainda. Sou AAPI / USIMINAS sem contestação.”

Envie seu Comentário