04 de novembro, de 2021 | 11:02

Mulher atingida por desabamento em Coronel Fabriciano não resiste aos ferimentos

Administração municipal divulga Nota de Pesar pela morte da fabricianense e explica medidas tomadas no local do desabamento

Divulgação CBMMG
Veralice (detalhe) foi resgatada entre os escombros, com politraumatismo craniano, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (4)Veralice (detalhe) foi resgatada entre os escombros, com politraumatismo craniano, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (4)

Vítima de um desabamento na madrugada de quarta-feira (3), na rua Dona Coleta, bairro Júlia Kubistchek, em Coronel Fabriciano, Veralice Cesário Machado, de 33 anos, não resistiu e morreu na madrugada de hoje, no Hospital Dr. José Maria Morais.

No desabamento parcial da residência de Veralice, além da residência dela, também uma casa vizinha teve danos estruturais e teve que ser evacuada, por recomendação dos Bombeiros Militares.

Conforme o Corpo de Bombeiros, parte do imóvel ruiu em função da chuva dos dias anteriores.

Com ajuda de policiais militares e vizinhos do local do desabamento a vítima tinha sido encontrada entre os escombros, recebeu os primeiros socorros e foi hospitalizada em estado grave, conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço. Na manhã desta quinta-feira, entretanto, houve a confirmação oficial que a vítima do desabamento não resistiu aos ferimentos.

Em nota divulgada hoje cedo, a administração municipal manifesta o pesar pela morte da fabricianense e anuncia que a área onde ocorreu o desabamento foi isolada pela Defesa Civil municipal. Segue, abaixo a íntegra do comunicado:

Nota de pesar

A Prefeitura de Coronel Fabriciano manifesta o seu pesar pelo falecimento de Veralice Cesário Machado, 33 anos, vítima de desabamento de um imóvel na Rua Dona Coleta, no bairro JK, ocorrido na madrugada da última quarta-feira, 3/11. Veralice foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Dr. José Maria Morais, onde recebeu todo o tratamento necessário na tentativa de reversão do grave quadro. Apesar dos esforços do corpo clínico, infelizmente, ela veio a óbito à 0h6 desta quinta-feira, 4/11.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que área onde ocorreu o sinistro já foi vistoriada e isolada pela Defesa Civil. Desde o momento do seu acionamento, o órgão municipal monitora o local para evitar novos desabamentos e realiza o trabalho de orientação da vizinhança. A família do imóvel atingido foi retirada do local e encontra-se em casa de parentes. A Prefeitura destaca ainda que, dentro da legalidade, busca assistir a família de Veralice. Até o acidente, não havia registros de solicitação de vistoria junto a Defesa Civil.

Por fim, a Prefeitura de Fabriciano lamenta profundamente o acidente, destaca que tudo o que competia ao município foi feito no sentido de evitar a perda de uma vida e solidariza com a família e amigos de Veralice.

Que Deus dê o conforto neste momento de dor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Domingos Tibúrcio

08 de novembro, 2021 | 21:24

“Concordo com você, Gildázio Garcia Vitor, embora não creia que a beleza e a juventude sejam determinantes para justificar ajuda, socorro e atenção, nem consternação. "Vidas periféricas importam".”

Gildázio Garcia Vitor

06 de novembro, 2021 | 11:15

“Sr. Observador, infelizmente! Tenho aprendido com os nossos políticos.”

Observador

04 de novembro, 2021 | 13:52

“Mais uma vez usando os mortos para seus fins políticos Gildázio ?

Pelo visto o sangue alheio só lhe serve para dar mais uma lacrada, sem se importar em nada com as vitimas.”

Gildázio Garcia Vitor

04 de novembro, 2021 | 12:29

“Enquanto uma jovem e linda mulher perde a vida em um bairro periférico, a administração municipal está, mais uma vez, embelezando as ruas do centro e, com isso, beneficiando as elites tradicionais e os comerciantes dessa área central. Vidas periférica importam.”

Envie seu Comentário