EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de novembro, de 2021 | 14:16

Grêmio não poderá ter público até julgamento de invasão

Lucas Uebel
Sem data de julgamento, equipe não poderá apoiar o clube na luta contra o rebaixamentoSem data de julgamento, equipe não poderá apoiar o clube na luta contra o rebaixamento

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, aceitou na quarta-feira (3) o pedido da Procuradoria para o Grêmio mandar jogos com portões fechados e não ter direito a carga de ingressos nas partidas como visitante até julgamento da invasão de torcedores ao gramado da Arena, em Porto Alegre, na derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no último domingo (31). O julgamento ainda será marcado.

Na ocasião, torcedores do clube gaúcho, que briga contra o rebaixamento, destruíram a cabine onde fica o monitor do árbitro de vídeo (VAR), próximo ao túnel que dá acesso aos vestiários do estádio, além de outros equipamentos de transmissão. O Tricolor foi denunciado pela Procuradoria nos artigos 213 (não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto) e 211 (deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se for punido, o Grêmio pode receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo.

“A agremiação tem ainda pela frente alguns jogos válidos pelo torneio, onde é razoável cogitar-se que novamente se poderá instaurar nos estádios, caso nada seja feito para se evitar, uma verdadeira praça de guerra, em detrimento à segurança de torcedores e profissionais envolvidos no evento”, afirmou o presidente do STJD. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário