04 de novembro, de 2021 | 14:18

Atlético registra recorde de público e se aproxima cada vez mais do título

Pedro Souza
Torcida que foi no Mineirão é superior à que acompanhou o título da Libertadores, em 2013Torcida que foi no Mineirão é superior à que acompanhou o título da Libertadores, em 2013

Na noite de quarta-feira (3), 56.624 torcedores acompanharam, no Mineirão, a vitória de 2 a 1 do Atlético sobre o Grêmio, em partida adiada e válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O número expressivo supera o total de público na final da Libertadores, em 2013, quando 56.557 atleticanos apoiaram o time a conseguir o título inédito; e marca o maior público do país este ano, superando o Corinthians, que na última segunda-feira (1) recebeu 39.734 pagantes no Itaquerão.

Restando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Galo soma 62 pontos, dez a mais que o vice Palmeiras e 12 a mais que o 3º colocado Flamengo, que ainda tem um jogo a menos. Com esse cenário, o Departamento de Matemática da UFMG calcula que o Atlético tem 94,4% de probabilidade de ser campeão, o Flamengo tem 3,3% e o Palmeiras 2,2%.

Com 71% de aproveitamento, o Galo precisaria de mais três vitórias e dois empates para garantir a taça. Com 27 pontos ainda em disputa, o técnico Cuca faz contas de que 50% de aproveitamento na reta final são suficientes. “Nós temos nove jogos, 27 (pontos). Se somarmos 13 pontos, batemos 75 e dificilmente alguém vai alcançar esse número, por mais que sejam grandes elencos, ninguém aguenta. Mas nós temos que jogar jogo a jogo, quarta-feira e domingo ralar de novo”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário