CADERNO IPATINGA 2024

05 de novembro, de 2021 | 08:00

Cruzeiro faz ''jogo de seis pontos'' contra o Londrina

Gustavo Aleixo
Recuperado de covid-19, meia Claudinho está à disposição do treinadorRecuperado de covid-19, meia Claudinho está à disposição do treinador

Pelo segundo ano consecutivo iniciando a Série B com o intuito de voltar à elite nacional, o Cruzeiro chega à reta final do certame brigando contra o rebaixamento à Terceira Divisão. E o primeiro grande desafio pela frente é o Londrina, que está na mesma luta. O “jogo de seis pontos” entre as duas equipes será às 21h30 desta sexta-feira (5), no Estádio do Café, no interior do Paraná, válido pela 34ª rodada.

O Londrina abre a zona de rebaixamento com 38 pontos e o Cruzeiro está três posições acima, com 40. Perder para o time paranaense significa descer na tabela e ver um adversário direto sair da zona da degola. “A gente tem que entrar num ritmo forte, ligado do começo ao fim, não ter erro nem na frente nem atrás, um jogo seguro para a gente sair com o resultado que é um jogo de seis pontos”, disse o atacante Wellington Nem.

A missão celeste será difícil, já que o time está há quatro rodadas sem vencer, acumulando duas derrotas e dois empates. Já o Londrina vem de duas vitórias seguidas e, antes disso, dois empates; o time paranaense está sem sofrer gols há quatro partidas.

Faltando cinco rodadas para acabar esta temporada, o Departamento de Matemática da UFMG indica que o Cruzeiro precisa de duas vitórias e dois empates para chegar aos 45 pontos, número que seria suficiente para evitar a queda. Porém, é essencial obter bons resultados diante dos adversários diretos contra a degola: Londrina hoje, fora de casa; Brusque no dia 9, no Mineirão; Vitória, em Salvador e Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Time

Para a partida desta noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poder contar com os atacantes Rafael Sóbis e Bruno José e com o zagueiro Eduardo Brock, que após testes inconclusivos testaram negativo para a covid-19. Depois de cumprir suspensão, o atacante Vitor Leque volta a ficar à disposição, assim como o meia Claudinho, recuperado da covid.

As ausências serão o zagueiro Léo Santos, suspenso; os lesionados Matheus Pereira e Marco Antônio; e o atacante Marcelo Moreno, que está servindo à seleção boliviana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário