04 de novembro, de 2021 | 14:22

Hospital Márcio Cunha recebe recertificação internacional

Divulgação/Elvira Nascimento
HMC permanece no grupo dos hospitais do país certificados pela norma DIAS- DNV International Healthcare Accreditation StandardHMC permanece no grupo dos hospitais do país certificados pela norma DIAS- DNV International Healthcare Accreditation Standard

Exemplo de excelência em assistência e em gestão no Leste do Estado, o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, acaba de ser recertificado na norma DIAS (DNV - International Healthcare Accreditation Standard), norma internacional europeia que nos Estados Unidos é chamada de National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO), formalmente reconhecida pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora da unidade.

Desenvolvida a partir de padrões internacionais de gestão, segurança assistencial e de infraestrutura, sempre alinhados à legislação local, a DIAS exigiu da instituição investimento, capacitação e preparo de todas as suas equipes ao longo dos últimos anos para que seus requisitos fossem colocados em prática no dia a dia. Durante quatro dias, auditores brasileiros e estadunidenses da DNV checaram os processos de gestão, qualidade, assistenciais e a estrutura física das unidades do HMC, com foco na gestão de riscos e melhoria contínua.

Dentro da gestão do ambiente físico, que inclui inspeções nas áreas de utilidades como sistema elétrico, hidráulico e de ar-condicionado, foram avaliados também a gestão de produtos perigosos, controles de acessos e gestão de equipamentos.

Um quesito importante da norma é a avaliação dos sistemas de proteção à vida, que incluem planos de contingência para a gestão de crises, incluindo a atuação do comitê de crises, a evacuação dos prédios em caso de sinistros, a funcionalidade dos alarmes e dos equipamentos de combate a incêndios, além de itens como acessibilidade e sinalização.

“Esta recertificação confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pelas nossas equipes e reforça que mantemos as boas práticas para que tudo funcione da melhor maneira no processo assistencial e de gestão. Para além disso, contamos com profissionais que pautam suas ações pela responsabilidade ético-profissional e buscam cada vez mais a qualidade e a excelência na prestação dos serviços sempre com foco nas pessoas”, destaca o diretor de Hospitais da Fundação, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário