Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2021 | 14:28

Após criticar operação policial em Varginha, deputada é ameaçada de morte

Reprodução Twitter Andréia de Jesus
Andréia de Jesus é presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG e pediu investigação da ação que deixou 26 mortos em VarginhaAndréia de Jesus é presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG e pediu investigação da ação que deixou 26 mortos em Varginha

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a deputada estadual Andréia de Jesus (Psol) informou, na noite de quarta-feira (3), que foi ameaçada de morte. A parlamentar defende a abertura de uma investigação da ação policial que terminou com 26 mortos em Varginha, no último domingo (31). Na ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Bope da Polícia Militar (PM), nenhum suspeito do “novo cangaço” foi preso e nenhum policial morreu, o que virou alvo de suspeição da Comissão.

Nas mídias sociais, a deputada postou a mensagem que teria recebido em seu celular. “Vamo lhe matar. Seu fim será como o de Marielle Franco”, em referência à vereadora do Rio de Janeiro, também do Psol, assassinada em 2018.

A deputada mineira registrou boletim de ocorrência e a ALMG deve investigar o caso, conforme nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (4), pelo presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV). “Tão logo tomei ciência das graves ameaças sofridas pela deputada Andréia de Jesus, solicitei providências imediatas junto à Polícia Militar. Determinei, ainda, que sejam tomadas todas as medidas necessárias, no âmbito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para resguardar a segurança da parlamentar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Victor

06 de novembro, 2021 | 10:12

“Parabéns Andreia de Jesus.. os cães ladram e a caravana passa”

Roberto Rodrigues Batista Junior

05 de novembro, 2021 | 11:02

“Ué, tá querendo proteção policial, tinha que pedir proteção ao chefe da quadrilha que ela defende, é cada uma.”

Cris

04 de novembro, 2021 | 15:32

“? brincadeira, só pode! Pq ñ dá pra creditar q essa mulher tá abrindo processo pôr causa da ação policial. Cadê os direitos humanos pra dá assistência a famílias carentes? Cadê a comissão de direitos humanos para, os inocentes q sofrem com a pobreza e a miséria? Cadê o direitos humanos para ajudar o trabalhador? Cadê, GNT?????? Eu ñ sou dona de vdd de ninguém e tbm sei q cada 1daqls homens tinha 1família, mas infelizmente eles viviam a vida q eles escolheram para viver.
O povo tá cansado de hipócrisia, cansado de politicagem, cansado dessa miséria q tá se tornando a nossa nação. O povo desaprendeu a lutar e qnd alguém ou o poder público, age corretamente me vem a comissão de direitos humanos! A realidade é triste mas é oq temos pra hj...”

Envie seu Comentário