04 de novembro, de 2021 | 17:42

Hibridus realiza primeiro evento de dança com público nessa pandemia

Divulgação
O espetáculo é caracterizado por um processo constante de investigação artística, cultural e socialO espetáculo é caracterizado por um processo constante de investigação artística, cultural e social

O grupo Hibridus Dança e a Fino Trato Produção Cultural apresentam o primeiro evento de dança com a presença de público, em Ipatinga, desde o inicio da pandemia: a residência artística com o grupo de Berlim (Alemanha), Chaim Gebber Open Scene, que nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro Zélia Olguin, fará a apresentação do espetáculo “Body Play”.

A performance, dirigida por Chaim Gebber, é uma ação do projeto Body Play, que é fruto da residência com intercâmbio artístico cultural entre bailarinos da companhia de Berlim com artistas da região do Vale do Aço. “O trabalho é caracterizado por um processo constante de investigação artística, cultural e social. Artistas de Marrocos, Brasil, Japão, China, Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Itália, Áustria e Alemanha já fizeram parte do projeto”, comenta o diretor da peça.

A residência, com a participação de vários artistas, foi iniciada em 25 de outubro e terminou nesta quinta-feira (4), no espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura. Os selecionados para participar da apresentação são: Iorran Félix, Luciano Botelhoe Rosângela Sulidade, de Ipatinga, Wellington Callaça, de Ipanema, e Bebel Deodato, do Rio de Janeiro.

Tanto a residência quanto a apresentação final fazem parte da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), com o tema “A dança em tempos de pandemia: Outrora, e agora? Preparando 2023”. A 15ª edição do ENARTCi é viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Serviço

O espetáculo “Body Play” tem classificação livre e entrada gratuita, mediante retirada dos ingressos nas bilheterias dos Teatros Zélia Olguin e Centro Cultural Usiminas. “Em função das normas sanitárias estamos trabalhando com a plateia reduzida”, avisa a produção. Mais informações: (31) 985513323.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário