Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2021 | 17:45

Teatro virtual é atração no fim de semana

Carlos Halk/Divulgação
O processo de criação pesquisa ''a potência da precariedade'': 20 anos de trajetóriaO processo de criação pesquisa ''a potência da precariedade'': 20 anos de trajetória

Completando 20 anos de trajetória, a Cia. Luna Lunera – uma das companhias mais importantes e premiadas do teatro brasileiro, com turnês por todo Brasil e em diversos países – apresenta, de forma virtual, o seu novo espetáculo: “E Ainda Assim se Levantar”. Com direção de Isabela Paes, o ponto de partida foi o projeto de pesquisa “a potência da precariedade”, que durante todo o processo de criação levantou questões que buscam identificar como podemos encontrar força em situações de iminente esgotamento, pessoal, social ou político.

Selecionado para a Trilha Cultural, um edital de circulação de grupos e coletivos de circo, dança e teatro patrocinado pelo BDMG Cultural, o espetáculo iria ser apresentado presencialmente nas cidades de Teófilo Otoni, Ipatinga e Sete Lagoas. Devido à pandemia do coronavírus, a companhia se apresentará de forma remota, mas manterá o vínculo com essas cidades, por meio de bate-papos, após as apresentações, sobre o espetáculo e o fazer teatral. Nesta sexta-feira (5), a conversa será com o In-Cena Instituto Cultural, de Teófilo Otoni, em parceria com o FESTTO. Já no sábado (6), haverá a participação da Cia. Hibridus Dança, de Ipatinga. Por fim, no domingo (7), o bate-papo será com a Preqaria Cia. de Teatro, de Sete Lagoas.

As apresentações, que contarão com tradução em Libras, ocorrerão nesta sexta-feira, às 17h, de forma gratuita, no canal YouTube @InstitutoCulturalInCena. No sábado e domingo, às 20h, no canal YouTube @cialunalunera.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário