Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2021 | 17:58

Cônsul dos EUA faz palestra em Congresso de Iniciação Científica no Vale do Aço

Escritório dos EUA em BH/Divulgação
Ipatinga é a primeira cidade do interior mineiro que recebe a visita da cônsul Katherine Ordoñez Ipatinga é a primeira cidade do interior mineiro que recebe a visita da cônsul Katherine Ordoñez

A partir da intermediação da Associação Cultural Líbano-Brasileira de Minas Gerais (ACLB-MG), a Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordoñez, fará palestra nesta terça-feira (9), às 19h30, na abertura do IV Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Única, em Ipatinga. Ela irá abordar o tema “Missão dos Estados Unidos no Brasil: A internacionalização e suas oportunidades para os mineiros”.

A viagem a Ipatinga será a primeira agenda oficial da diplomata no interior mineiro. Katherine chegou ao Brasil em novembro de 2020 e coordena, desde então, as atividades do Escritório da Embaixada dos Estados Unidos em Minas Gerais.

Ela ingressou no Serviço de Relações Exteriores dos EUA em 2010 e serviu em Honduras, Paquistão, Argentina e, mais recentemente, no Bureau de Assuntos da Ásia do Sul Central em Washington, D.C. Originária de Toccoa, Geórgia, Katherine possui um B.A. em Música e Inglês pela Berry College e um M.A. em Análise Cultural pela Universidade de Amsterdam.

O Escritório da Embaixada dos Estados Unidos em Belo Horizonte busca aprofundar os laços entre a nação norte-americana e Minas Gerais, oferecendo aos mineiros oportunidades nas áreas educacionais, culturais, comerciais e de intercâmbio.

Internacionalização

O presidente da Associação Cultural Líbano Brasileira de Minas Gerais, Sérgio Moreira, afirma que a entidade tem desenvolvido ações voltadas às trocas acadêmicas, empresariais e de políticas públicas com países diversos.

A primeira iniciativa foi desenvolvida pelo diretor da ACLB-MG em Belo Horizonte, Gilmar Saliba, que permitiu o convênio de intercâmbio educacional, em 2019, entre a Fundação Dom Cabral e a Universidade Saint-Joseph de Beirute (Usek), no Líbano.

No momento, a ACLB-MG desenvolve tratativas, por meio do seu diretor Acadêmico, William Argolo Saliba, para assinatura de convênio semelhante entre a entidade e a faculdade Única em Ipatinga. “A palestra da cônsul no IV Congresso de Iniciação Científica da Única assinala o início da parceria entre a nossa associação e a faculdade”- afirma o diretor da ACLB-MG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário