04 de novembro, de 2021 | 22:00

Sebrae auxilia o município de Ipatinga em planejamento estratégico para a Feirarte

Divulgação
Reunião discutiu ações a serem implementadas na Feira de Arte e Artesanato que é promovida nos fins de semana, na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema Reunião discutiu ações a serem implementadas na Feira de Arte e Artesanato que é promovida nos fins de semana, na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema

Em mais uma ação integrada visando melhorias para o município, lideranças da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga se reuniram esta semana com representantes da Feira de Arte e Artesanato (Feirarte) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O foco do encontro, realizado dia 3, foi a discussão e planejamento de ações a serem implementadas na Feira de Arte e Artesanato que é promovida nos fins de semana, na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema.

Os técnicos do Sebrae e da administração municipal ouviram dos feirantes e expositores as principais demandas para aperfeiçoamento das atividades, visando à construção de um plano de ação estratégico.

O vice-prefeito de Ipatinga e secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo, destacou a importância de parcerias com instituições de credibilidade como o Sebrae.
Os técnicos do Sebrae e da administração municipal ouviram dos feirantes e expositores as principais demandas para aperfeiçoamento das atividades, visando à construção de um plano de açãoOs técnicos do Sebrae e da administração municipal ouviram dos feirantes e expositores as principais demandas para aperfeiçoamento das atividades, visando à construção de um plano de ação

“Para nós, é de extrema valia que entidades como o Sebrae percebam a relevância da nossa Feirarte e venham prestar sua contribuição ao poder público para melhorá-la. Afinal, trata-se de um trabalho que já está incutido na cultura ipatinguense, e a uma das preocupações da administração Gustavo Nunes é apoiar, preservar e dar ainda maior dinamismo àquilo que é tradicional, buscando recursos em parcerias público-privadas sempre que possível”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, avaliou como positiva a reunião: “Foi um diálogo muito proveitoso, um pontapé inicial para efetivação de um planejamento visando maior qualificação quanto ao atendimento e produtos oferecidos. Ao final, certamente todos serão beneficiados - os munícipes, os turistas e os feirantes e expositores”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário