Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de novembro, de 2021 | 21:25

Corpo de Marília Mendonça é enterrado em Goiânia

TV Anhanguera
Corpo foi levado em cortejo acompanhado por artistasCorpo foi levado em cortejo acompanhado por artistas
Agência Brasil Atualizado 21h25
O corpo da cantora Marília Mendonça foi sepultado no cemitério Parque Memorial de Goiânia, no início da noite deste sábado (6). Após sair em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros, num percurso por cerca de 10 quilômetros, com escolta de batedores da Polícia Militar. O trajeto durou uma hora e meia e foi acompanhado por dezenas de ônibus de cantores sertanejos, como os de Simone e Simaria, Israel e Rodolffo e Vitor e Luan.

O corpo do tio da cantora, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho também foi levado no veículo. Familiares e amigos da artista, como Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa, também acompanharam o cortejo no caminhão dos bombeiros.

Os portões do Goiânia Arena, ginásio onde estava sendo realizado o velório da cantora sertaneja Marília Mendonça, foram fechados para o público pouco depois de 16h30.

Durante toda a tarde, milhares de fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens. Para acesso ao local, uma fila quilométrica com milhares se formou. Alguns viajaram quilômetros e até dormiram na entrada do ginásio para poder dar o último adeus.

O velório de Marília Mendonça começou por volta das 13h, deste sábado (6), a expectativa era de um público 100 mil pessoas. Para atender a esse volume de fãs, foi cedido o Goiânia Arena, um ginásio ao lado do estádio Serra Dourada.

Também foi velado no Goiânia Arena o corpo de Abicieli Silveira Dias Filho, seu tio e assessor. Eles sofreram um acidente de avião sexta-feira (5), quando se deslocavam para a cidade de Caratinga (MG) onde a cantora faria um show à noite. Todos os cinco tripulantes morreram. Além da artista e de seu tio, estavam na aeronave seu produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, tinha 56 anos, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, moravam na capital federal. Geraldo Júnior deixou três filhos. Já Tarciso Viana tinha dois filhos e a mulher estava grávida de sete meses. Ambos serão sepultados neste domingo (7), em Brasília (DF).

Veja também:
Avião decola do aeroporto de Ubaporanga levando o corpo de Marília Mendonça e do tio assessor

Terra natal

Nascida na cidade de Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia, Marília Mendonça começou a compor aos 12 anos e é autora de canções que foram gravadas por diversas duplas sertanejas famosas como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa e César Menotti e Fabiano. Em 2015, aos 20 anos, ela decidiu seguir a carreira de cantora e seu sucesso foi meteórico: Devido às músicas abordarem temas como amor, traição e dor de cotovelo, ela foi coroada pelo público como a “Rainha da Sofrência”.

Em 2019, Marília Mendonça recebeu o prêmio de melhor álbum de música sertaneja no Grammy Latino. No Instagram, são quase 40 milhões de seguidores. Na plataforma Spotify, é a artista brasileira mais seguida e ocupa a 41ª posição mundial: mais de 18,5 milhões de fãs acompanham sua conta. Ela supera referências internacionais como Beatles, Katy Perry e Michael Jackson.

Comoção nacional

A morte da cantora comoveu a comunidade de artistas e também diversas autoridades brasileiras, que deixaram mensagens de pesar nas redes sociais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias. A cantora deixa seu filho Léo, que fará dois anos no próximo mês. Ele é fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff, de quem se separou em setembro deste ano. “Eu ainda não tenho palavras que consigam expressar a dor que eu sinto no peito agora, mas passo aqui para agradecer à todas as mensagens de apoio e preocupação comigo e com o Léo”, escreveu Huff, nas redes sociais.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas do acidente e uma equipe saiu do Rio de Janeiro para periciar o local da queda. O avião bimotor de pequeno porte, do modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h30 para atender a ocorrência. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo

Cenipa já investiga o acidente

Hoje, pouco antes das 9h, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que estava fazendo a escolta dos corpos de Marília Mendonça, Abicieli e Henrique até o aeroporto de Ubaporanga, cidade vizinha à Caratinga. "Dois seguem para Goiânia e o terceiro para Salvador", informou a instituição. Já às 11h, a Polícia Civil anunciou que o Instituto Médico-Legal (IML) liberou os corpos do piloto e do copiloto, que foram escoltados até o aeroporto para que prossigam até Brasília.

Delegado regional da PC em Caratinga, Ivan Sales, disse que um inquérito foi instaurado nesta manhã e as investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e a juntada dos laudos. "A equipe da Cenipa já chegou em Caratinga. Uma equipe da Polícia Civil, composta por um delegado e um perito, vai acompanhá-la. Eu e o inspetor vamos no deslocar ao local do acidente para dar continuidade às investigações."

Cabos da rede de transmissão da Cemig foram atingidos

Na noite de ontem (5), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), estatal mineira responsável pela transmissão e distribuição de energia no estado, divulgou uma nota com informações sobre o acidente e manifestando solidariedade aos familiares das vítimas. “A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, diz o texto.

Questionado sobre essa informação, o delegado Sales pontuou que, morando há 28 anos em Caratinga, não tem conhecimento de reclamações sobre problemas com a fiação da rede de transmissão. "Nunca ouvi nenhum comentário de piloto amigo ou de proprietário de avião nesse sentido. O que eu sei e podemos afirmar é que o aeroporto não é balizar, então por isso não opera em horário noturno e com condições climáticas não favoráveis".

Já publicado:

-Avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabo da rede de energia
-Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Caratinga
-Avião com Marília Mendonça e equipe cai na Serra de Piedade de Caratinga, todos morrem

Fenômeno



Marília Mendonça teve uma carreira meteórica. Ela começou no mundo da música ainda com 13 anos. Antes de completar a maioridade já estava contratada por um escritório em Goiânia, para compor músicas. A partir dos 19 anos, com o potencial de sua vez grave, foi para os palcos.

Intitulada como a Rainha da Sofrência, era considerada uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Escreveu músicas que ficaram famosas com a voz dela e na voz de músicos de renome. São músicas como “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário