CADERNO IPATINGA 2024

07 de novembro, de 2021 | 19:08

Avião é retirado do local onde caiu em Minas, matando cinco pessoas

Aeronave irá para o aeroporto de Caratinga e depois os destroços serão enviados para o Rio de Janeiro, onde passar por inspeção detalhada

Agência Brasil
Reprodução de vídeo Super Canal/Caratinga
A aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeiraA aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça foi retirado neste domingo (7) do local da tragédia e será transportado para o aeroporto de Caratinga. A remoção dos destroços da aeronave começou de manhã e a expectativa é que o trabalho seja encerrado até o fim do dia.

A aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira. Na noite de sábado (6), o aparelho já havia sido retirado da correnteza da cachoeira, onde caíra após colidir com uma linha de transmissão de energia elétrica.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do aeroporto, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5). Além da cantora, também morreram no acidente o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e os dois tripulantes.

O avião era propriedade da empresa Pec Táxi Aéreo Ltda. e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 1º de julho de 2022.

Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar a queda do aparelho. Técnicos do Centro concluíram no sábado a primeira avaliação e informaram que a aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça, e parte de sua equipe, não possuía caixa-preta, com os registros dos dados da aeronave durante o voo que fez de Goiânia até o momento do acidente. Um laudo com as possíveis causas do acidente deverá ser divulgado em até 30 dias.

Na tarde de sábado, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou um comunicado sobre o acidente. A aeronave colidiu com uma linha de transmissão de energia elétrica. Segundo o informe, a "linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica Brasileiro". Dessa forma, o avião já estava voando abaixo da altitude que deveria estar na aproximação para o pouso no aeroporto.
Enviada por leitor
Destroços serão levados para o Rio de Janeiro, onde deverão passar por uma análise mais detalhadaDestroços serão levados para o Rio de Janeiro, onde deverão passar por uma análise mais detalhada

Veja também:
-Corpos de tripulantes de avião são sepultados no Distrito Federal
-Corpo de Marília Mendonça é enterrado em Goiânia

Investigações

A empresa informou ainda que as investigações das autoridades irão esclarecer as causas do acidente. "A companhia novamente lamenta esse trágico acidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas", diz o comunicado.

Neste domingo foram realizados os enterros do piloto da aeronave Geraldo Medeiros, de 56 anos, e do copiloto, Tarciso Viana, de 37 anos, no Distrito Federal. Geraldo foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foi sepultado no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Tarcíso deixou dois filhos e a esposa grávida de oito meses.

Marília foi enterrada ontem (6), no Cemitério Parque Memorial, na capital goiana. O sepultamento foi acompanhado apenas por familiares. Antes, o corpo foi velado no ginásio Goiânia Arena. Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens.

O tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, que também morreu no mesmo acidente com o avião em Caratinga, foi enterrado no mesmo lugar que a artista.

Outra vítima, Henrique Bonfim Ribeiro, produtor da cantora Marília Mendonça, foi enterrado no sábado (6), em Salvador, Bahia.

Já publicado:
-Avião decola do aeroporto de Ubaporanga levando o corpo de Marília Mendonça e do tio assessor
-Avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu em cabo da rede de energia
-Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Caratinga
-Avião com Marília Mendonça e equipe cai na Serra de Piedade de Caratinga, todos morrem

Fenômeno



Marília Mendonça teve uma carreira meteórica. Ela começou no mundo da música ainda com 13 anos. Antes de completar a maioridade já estava contratada por um escritório em Goiânia, para compor músicas. A partir dos 19 anos, com o potencial de sua vez grave, foi para os palcos.

Intitulada como a Rainha da Sofrência, era considerada uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Escreveu músicas que ficaram famosas com a voz dela e na voz de músicos de renome. São músicas como “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário