09 de novembro, de 2021 | 09:00

Pai procurado por matar o estuprador da filha em Varginha é preso no Vale do Aço

Divulgação
Wanderson Brito do Prado, de 47 anos, foi encontrado carbonizado debaixo de seu carro, um VW Gol bolaWanderson Brito do Prado, de 47 anos, foi encontrado carbonizado debaixo de seu carro, um VW Gol bola

O caso de um pai que fez justiça com as próprias mãos e matou de forma brutal o cunhado acusado de estuprar sua filha, quando a menina tinha oito anos, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, veio parar em Ipatinga.

Conforme apurou o jornal Diário do Aço, consta das investigações policiais, o homem assassinado, supostamente, estuprou a filha do autor da vingança, quando ela tinha oito anos de idade e abusou sexualmente da menina até os 14 anos. Essa vítima hoje tem 18 anos.

O pai, um advogado de 51 anos, teria tomado a decisão de fazer “justiça com as próprias mãos”. Matou de uma forma brutal o empresário Wanderson Brito do Prado, de 47 anos, que desapareceu de Varginha no dia 27 de outubro quando saiu de casa com destino a Paraguaçu, cidade a 40 quilômetros, onde tinha uma farmácia.

Uma das linhas da investigação para o crime mostram que o advogado pai da menina estuprada, atraiu Wanderson à sua residência. As imagens das câmeras de segurança mostram Wanderson entrando na casa no bairro Canaã, em Varginha.

Depois disso, aparece o advogado entrando com o carro do comerciante, um VW Gol “bola” de cor azul, em marcha à ré na garagem. O advogado saiu alguns minutos depois dirigindo o carro de Wanderson. Voltou tempos depois e saiu novamente em outro carro e desapareceu. Ainda no dia 27 de outubro a polícia foi notificada do desaparecimento dos dois homens.
Socorro Morais
O investigado pelo crime, que pode ter sido vingança por causa de um estupro, foi preso pela PRF chegando a Ipatinga, domingo (7) nesse Fiat Palio WekeendO investigado pelo crime, que pode ter sido vingança por causa de um estupro, foi preso pela PRF chegando a Ipatinga, domingo (7) nesse Fiat Palio Wekeend


Pedido de prisão

A Polícia Civil esteve na casa e encontrou marcas de sangue na garagem e na sala do imóvel. O morador desapareceu. A partir daí, a PC representou pela prisão temporária do suspeito que, na noite de domingo (7), foi parado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo um Fiat Palio Weekend Adventure na BR-381, chegando ao Vale do Aço. Como a PRF já tinha sido avisada a respeito do mandado de prisão, o homem foi preso e conduzido para o plantão da Delegacia da Polícia Civil em Ipatinga.

Com a prisão do investigado, o corpo de Wanderson foi descoberto debaixo do VW Gol que estava carbonizado em uma área rural no município de Machado, que fica a cerca de 70 quilômetros de Varginha. A polícia investiga a participação de outras pessoas no caso.

A mulher e a filha do suspeito foram ouvidas segunda-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil em Varginha e confirmaram que a menina foi estuprada aos 8 anos e abusada sexualmente por Wanderson até os 14 anos. Ambas acreditam que isso pode ter motivado o pai a fazer a vingança. Entretanto, o delegado que preside o caso afirma que outros fatores em torno do caso são investigados.

Levado para o sistema prisional no Vale do Aço, o advogado será transferido para o Sul de Minas assim que a Justiça determinar, para que seja ouvido formalmente na investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diego

16 de novembro, 2021 | 20:29

“Se não denunciou nem gritou pedindo ajuda desde a primeira vez que aconteceu, então não aconteceu nenhum estrupo. Fala que foi estrupada para ferrar o cara como muitas fazem. Lastimável não ter prendido ela por ter levantado falso testemunho que resultou a morte do homem. Mas aguardem a recompensa de Deus que será do tamanho certo para ela e para muitas outras.”

Digão

16 de novembro, 2021 | 12:26

“Grande heroi, aguente firme, estaremos torcendo por vc, e pense nesses dias sombrios que vc fez o que tinha que ser feito, lavou a honra da familia com sangue, e salvou varias outras, pense sempre nisso e seus dias se tornarao mais leve. sentindo que fez o certo e o que tinha que ser. Deus abencoe, e que surja mais pais como vc, que ai quero ver quantos estupradores irao sobrar. Parabens merece condecoração e nao cadeia”

Cidadão Que a Policia Ignora

09 de novembro, 2021 | 16:40

“Esse pai fez bem, menos um lixo no mundo”

Ferreira

09 de novembro, 2021 | 16:15

“Esse pai como a maioria dos brasileiros não acreditam na justiça desse país, esse aí não estupra, não abusa de nenhuma criança mais, livrou varias meninas indefesas de cair nas garras desse monstro, infelizmente aqui, só assim que a justiça acontece, a meu ver, esse pai é um herói”

Olho Vivo

09 de novembro, 2021 | 13:07

“Se todo pai fizesse isso tenho certeza que um dia os estupradores seriam eliminados. Infelizmente a justiça no país é cega e vão querer dar cadeia para este pai que agiu para proteger sua familia de um crime cruel. Matar estuprador, assassinos covardes e ladrões não pode mas pode roubar milhões de brasileiros e ainda matar eles de fome. Este é nosso Brasil!!!”

Thcr

09 de novembro, 2021 | 12:59

“Esse pai merece um premio!!”

Andre Carlos

09 de novembro, 2021 | 12:10

“Pai herói!!!!”

Anderson

09 de novembro, 2021 | 10:22

“Parabéns para o pai”

Observador

09 de novembro, 2021 | 09:41

“O estuprador é suspeito, mas um pai que com toda razão não acredita mais na justiça brasileira já está condenado.

Isso é um absurdo.”

Envie seu Comentário