09 de novembro, de 2021 | 16:09

Formiga vai se despedir da seleção brasileira em Torneio Internacional

Lucas Figueiredo/CBF
Volante fará seu 234º e último jogo com a camisa da seleção brasileira no dia 25, contra a ÍndiaVolante fará seu 234º e último jogo com a camisa da seleção brasileira no dia 25, contra a Índia

A volante Formiga terá direito a uma partida de despedida da seleção brasileira. A veterana, de 43 anos, foi convocada nesta terça-feira (9) pela técnica Pia Sundhage para o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será disputado entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia. A treinadora chamou 24 jogadoras para a competição, que será realizada em formato de quadrangular e também reunirá Índia (dia 25), Venezuela (dia 28) e Chile (dia 1º), em horários a serem confirmados.

"Vamos fazer a despedida no primeiro jogo, contra a Índia. A Formiga é uma das maiores jogadoras que o Brasil já teve. Esteve em praticamente todas as grandes competições e Manaus poderá estar junto e vivenciar este momento. Ela estará junto com a família. Faremos uma grande festa para um dos ícones da modalidade no país", afirmou a coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli.

A última partida de Formiga pela seleção foi contra o Canadá, na eliminação da Olimpíada de Tóquio. Foi o 233º jogo da camisa 8 pelo time brasileiro, que atualmente defende o São Paulo.

As partidas em Manaus marcam a volta do público aos jogos da seleção feminina. A última partida com presença de torcedores foi a goleada por 4 a 0 sobre o México, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em 15 de dezembro de 2019, antes do início da pandemia. De lá para cá, a equipe nacional atuou quatro vezes no país, sempre com portões fechados

Convocadas

Goleiras: Letícia (Benfica, de Portugal) e Lorena (Grêmio). Defensoras: Tamires, Yasmim, Érika (as três Corinthians), Bruninha (Santos), Antonia, Daiane (ambas Madrid CFF), Katrine, Tainara (ambas Palmeiras) e Lauren (São Paulo). Meio-campistas: Ary Borges, Júlia Bianchi, Thaís (as três Palmeiras), Angelina (OL Reign, dos Estados Unidos), Adriana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica), Duda e Formiga (ambas São Paulo). Atacantes: Kerolin, Geyse (ambas Madrid CFF), Debinha (North Carolina Courage, dos EUA), Marta (Orlando Pride, dos EUA) e Giovana (Levante, da Espanha). (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário