10 de novembro, de 2021 | 17:16

Sérgio Araújo será homenageado com a comenda Alexandre Torquetti

Divulgação
Jogador timoteense esteve diversas vezes entre os melhores jogadores brasileirosJogador timoteense esteve diversas vezes entre os melhores jogadores brasileiros

O ponta-direita Sérgio Araújo será homenageado no mês de novembro com a comenda Alexandre Torquetti, maior honraria da Câmara Municipal concedida a autoridades e personalidades nascidas em Timóteo que alcançaram valoroso destaque em suas áreas de atuação. A reverência será conferida no próximo dia 26, às 19h, na Sede Campestre do Acesita Esporte Clube.

Por indicação do vereador Vinícius Bim (PT), o Decreto Legislativo para concessão foi aprovado por unanimidade no plenário.

Sérgio Araújo de Melo

Sérgio Araújo foi atacante de futebol revelado nas categorias de base do Atlético. Na equipe profissional, jogou entre os anos 1981 e 1993 em algumas passagens. Em 360 jogos disputados, marcou 58 gols e conquistou sete títulos. Destacou-se como um dos principais jogadores do Campeonato Mineiro de 1987. Naquele mesmo ano, foi convocado tanto para a seleção pré-olímpica quanto para a principal. No Torneio Pré-olímpico de 1987, conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira.

Em sua primeira passagem pelo Galo, Sérgio Araújo conquistou cinco títulos estaduais e marcou diversos gols com a camisa alvinegra. Após rápida passagem pelo Flamengo e Grêmio, voltou ao Atlético em 1989 e depois foi para o Vasco. Em 1991, voltou ao Atlético e conquistou mais dois títulos: o Estadual daquele ano e a Copa Conmebol de 1992. Após sair do clube, atuou no futebol português. O ex-camisa 7 alvinegro está na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra (15°) e até hoje é lembrado pelos torcedores pela sua velocidade e arrancadas nos jogos.

Sérgio Araújo também atuou pelo Avaí, Fluminense, Guarani, Ponte Preta, XV de Piracicaba, América de Rio Preto, Inter de Limeira, Vila Nova e Serra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário