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10 de novembro, de 2021 | 18:00

Cliente simulava pagamento pelo PicPay e não efetivava transferência em lanchonete do bairro Cidade Nova

Uma comerciante do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, descobriu que era vítima de uma cliente estelionatária e teve um rombo que pode passar de R$ 8 mil em seu caixa, em valores acumulados desde o mês de abril. A empreendedora confiava nas mensagens de pagamento pelos alimentos enviadas pela golpista e não conferia a entrada do dinheiro em sua conta. O golpe deu certo por sete meses, mas nesta terça-feira (9) veio à tona.

Relata a comerciante T.M., de 28 anos, que ela e o marido possuem um estabelecimento situado na avenida Carlos Edmundo Landaetta, no bairro Cidade Nova. Na terça-feira, como fazia de forma assídua, a cliente encomendou mais uma entrega de lanches, na rua Jayme Costa, no mesmo bairro. E a entrega foi feita. Entretanto, ao fechar o caixa, a comerciante deparou-se com o fato de que o pedido feito pela “sua melhor cliente” não teve o pagamento concluído pelo PicPay, aplicativo no qual ela sempre fazia as compras. O fato chamou a atenção da comerciante que começou a conferir os pedidos anteriores e concluiu que, a exemplo do caso de terça-feira, nenhum dos outros pedidos feitos desde abril foi pago, acumulando um rombo calculado em mais de R$ 8 mil em lanches.

A Polícia Militar foi acionada e localizou a autora do estelionato, identificada como K.M.F., de 25 anos. Ela confessou que usava o nome falso de Kamila e apresentou o aplicativo aberto em seu telefone, mas apenas corroborou uma prova contra ela, pois puderam ser vistos vários comprovantes de PicPay agendados e não concluídos por insuficiência de saldo. Os policiais também apuraram que a investigada no caso possui outros registros de estelionato, em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

A mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi aberto inquérito para a apurar o caso de forma detalhada. O celular usado para aplicar os golpes foi recolhido e será submetido à perícia.

A comerciante caiu no golpe porque a estelionatária enviava por WhatsApp os comprovantes de pagamento. Como a conferência da transferência não era feita, os golpes foram se repetindo, até que foram descobertos esta semana.

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Comentários

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Genis

11 de novembro, 2021 | 08:48

“ladra porque não mostra a cara dela ,gente assim a cara tem que está estampada aqui no jornal .”

Roberto

10 de novembro, 2021 | 22:19

“Esta comerciante tem que ganhar um troféu! Descobriu o golpe em apenas 7 meses, e só tomou um prejuízo de 8 mil reais! Fico imaginando se a golpista não repassou a " senha " para outras pessoas , e elas estavam fazendo o mesmo, vai ver que o prejuízo é bem maior!”

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